terça-feira, 1 de outubro de 2019

Alimentação fora de casa. 

Cada vez mais cresce o número de pessoas se alimentando fora de casa, seja pelo trabalho, falta de tempo ou até mesmo por preguiça.
 Comer fora de casa, dependendo, nem é o problema, o problema está em suas escolhas.

Ao sairmos para as ruas, a oferta de alimentos que encontramos é infinita. Temos opções para todos os gostos, desde Fast Foods até orgânicos ou vegetarianos.
A escolha do local é o primeiro e mais importante fator. Uma boa dica é fazer pesquisas na internet, comparando notas e vendo a satisfação dos clientes.
Após a escolha do local, atente-se na montagem do seu prato, optando por diversidade e  cores, colocando um pouco de cada grupo e dando preferência por alimentos cozidos, no vapor, assados ou então grelhados, e evitando frituras, salgados ou com muito molhos e industrializados.


>>>> Isso mesmo, monte um prato bem colorido e diversificado que saberá que está no caminho certo.  


Opte, também, por não ingerir líquidos junto às refeições, pois isso pode causar uma sensação de saciedade e "enchimento".
Na fila para se servir, já vai planejando o que pegar e pergunte, se tiver alguma dúvida,quantas vezes for preciso, sobre o que esta prestes a colocar em seu prato >> Não tenha vergonha. .... Aaaah outra dica importante, é que procure sempre ser um dos primeiros para, assim, não sofrer influência do prato alheio (acredite ou não, isso é bem comum de acontecer)

Mesmo com essas correrias do dia a dia, para uma boa refeição é ESSENCIAL que se coma com calma, mastigando bem e consciente de suas emoções, 
para assim, identificar saciedade.

Contudo, procure gerenciar seu tempo e se atentar a essas dicas para que esses passos sejam seguidos e assim, uma alimentação saudável fora de casa seja possível.
Caso você já faça um acompanhamento nutricional, aproveite para tirar duvidas e falar sobre as dificuldades apresentadas, e, com isso, encontrar soluções, junto ao seu nutricionista, para manter a qualidade da dieta. 


Bon Appétit!



(Estagiária IVINIS AUDRY MISSIATO COSTA) 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário