quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Academia Clínica Esportiva é ampliada e renovada

Em 2011 vamos inaugurar a nova cara da Clínica Esportiva, continua com o projeto inicial de 2007 agora as atividades vão ser ampliadas e o aluno conta com uma sala com maior variedades de aparelhos e toda e exclusividade que só a Clínica Esportiva possui, aqui o aluno conta com um treinador individual em um lindo ambiente climatizado e alto astral para os treinos.


A unidade conta com estacionamento no local e toda comodidade para nossos alunos, estúdio de Personal Trainer com sala de musculação equipada com aparelhos de última geração, estúdio de Pilates, sala para RPG e fisioterapia esportiva. A academia especialista em treinamento personalizado em um ambiente exclusivo.

A Clínica esportiva acredita na atividade física como fator decisivo para aumentar a longevidade e melhorar o nível de energia, colaborando de maneira positiva no desempenho intelectual, aqui o cliente encontra um conceito inovador de academia de ginástica, no qual o treinamento é feito de forma especializada e individual. O aluno não pagará mensalidade e comprará apenas as aulas que deseja fazer, definindo dia e horário que forem convenientes.

O treinador, primeiramente, avalia a meta do aluno (perder cinco quilos, definir o corpo, correr uma maratona etc.) e define o número de sessões que ele fará .As sessões duram uma hora ou trinta minutos, são em estúdio individual, têm horário flexível e custam o valor de mercado de hora/aula um Personal Trainer.

O aluno conta com uma avaliação médica feita por um cardiologista especializado em esporte, é feito o eletrocardiograma durante o exercício e ergoespirométrico para analise de Vo2, com esses dados o médico pode liberar ou não o aluno para atividades físicas específicas repassando para o professor o estado físico do aluno que quer iniciar a atividade. Assim o professor se sente mais seguro em montar um treinamento específico e saber respeitar os limites que o aluno possui.

Caso o aluno possui dores em regiões especificas do corpo é encaminhado para o fisioterapeuta esportivo e analisado com cuidado as estruturas posturais e limites articulares, o aluno pode ser liberado com certas restrições, ou o profissional fisioterapeuta não libere para atividade escolhida pelo aluno é indicado o que melhor se enquadra no caso clínico até a evolução da remoção de dores pelo corpo. Quando o aluno durante as aulas sentir alguma dor diferente já imediatamente é encaminhado para a fisioterapia esportiva analisar os riscos e o que pode estar acontecendo para que não vire um caso crônico.

Em nossa equipe o Nutricionista Esportivo é um outro grande aliado, pois em certos objetivos traçados pelo aluno em seu primeiro dia, a grande maioria depende da alimentação que envolve o dia-a-dia. Se o aluno durante os treinamentos apresentar alguma dificuldade em evolução percebida pelo professor em 15 dias de treinamento ( gráfico de evolução) o aluno é orientado a se consultar com um profissional da área Nutricional para que acerte algo que pode estar atrapalhando a evolução.

Com uma equipe profissional qualificada e bem estruturada a Clínica Esportiva é pioneira em multiprofissionalismo e como conseqüência satisfação garantida de nossos alunos. Aqui o aluno encontra o apoio que precisa e o resultado que sempre esperou ter quando se matricula em uma academia.

Temos o programa de estágio junto as universidades de saúde do estado de São Paulo, no qual esses estagiários são responsáveis pela analise de gráficos de evolução dos alunos e pesquisas cientificas no meio do esporte com nossos atletas profissionais e amadores.

A Clínica Esportiva já foi um sonho concretizado que tive em 2007 e essa inauguração do novo setor vai ainda mais me encher de orgulho tudo que sempre sonhei em concretizar na área do esporte brasileiro , na saúde e bem estar da nossa população, chega de amadorismo quero transformar a área esportiva brasileira em uma das áreas mais competentes e eficientes do Mundo, usando da ciência e da capacidade profissional que temos em cada área da saúde para termos excelência nos resultados.


Dra. Janete Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário