segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Recomendações para melhora na qualidade de vida

A globalização, a urbanização e os avanços tecnológicos, contribuem para o crescimento de muitas doenças, pois, influenciam na alimentação das pessoas, facilitando o acesso aos alimentos sem muito valor energético, ricos em sal ou açúcar, com alto teor de gordura e, ainda, com menor custo. Contribuem também, para a inatividade física, uma vez que, as comodidades e o conforto do mundo moderno, conduzem as pessoas a um estilo de vida inativo fisicamente.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS, 2002), a má alimentação e a inatividade física, acrescidas pelo tabagismo, são os principais fatores de risco para diversas doenças.  Para evitá-las e ter uma boa qualidade de vida é ideal uma alimentação baseada em grãos (ricos em fibras), frutas, legumes e alimentos que contenham ômega-3 (peixe), com pouca ingestão de gorduras saturadas e carboidratos refinados e atividade física se praticada regularmente.
KRUG,R.R. Recomendações de alimentação e de atividades físicas nas diferentes idades: Uma revisão de literatura Revista Digital - Buenos Aires - Año 14 - Nº 132 - Mayo de 2009

Postado por: Larissa Arnoldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário