segunda-feira, 20 de agosto de 2012

QUAIS SUPLEMENTOS USAR NO TREINAMENTO DE FORÇA.



O treinamento de força é assoado a manutenção ou aumento do volume muscular e a um grande aprimoramento da capacidade de gerar força, sendo elaborado com o objetivo especifico de cada praticante.
Devem ser oferecidos nutrientes necessários para que o organismo possa realizar de forma eficiente o processo de ganho de massa muscular. A suplementação alimentar deve ser realizada antes, durante e depois dos treinamentos de força.
Antes da pratica do exercício de força é imprescindível garantir níveis ótimo de glicogênio muscular e hepático, pois o catabolismo proteico e a disponibilidade de aminoácidos para a oxidação e utilização como energia estão relacionados com a diminuição das reservas de glicogênio. Por isso, é necessário a ingestão de carboidratos para a manutenção e reposição do glicogênio muscular. O waxy maize é digerido e absorvido de uma forma muito eficiente e rápida, é uma ótima opção.
Durante o treino, os suplementos intra-treino, são compostos por carboidratos, aminoácidos essenciais, incluindo os de cadeia ramificada, eletrólitos, aguá, proteínas hidrolisadas, vitaminas, minerais e agentes ergogenicos, como a creatinas e a beta-alanina. Esses ingredientes atuam de forma sinérgica reduzindo a degradação proteica, criam um ambiente hormonal favorável – diminuem a liberação de cortisol induzida pelo exercício e estimulam a liberação de insulina – para o anabolismo proteico, retardam a fadiga, além de manter a hidratação adequada e aumentar a força e resistência.
O pós-treino é considerado como um momento de “janela anabólica” devido a elevada demanda do organismo em absorver nutrientes para a reposição do que foi degradado durante o treino intenso e promover a síntese proteica. A whey protein (proteína do soro de leite), em sua forma hidrolisada, é a mais eficiente e veloz proteína em termos de absorção e disponibilidade. É uma proteína extremamente favorável no período pós-treino porque está na forma “pré-digerida” o que facilita a absorção e a oferta de aminoácidos essenciais para os músculos. Os TCM ou MCT (Triglicerídeos de Cadeia Média) também podem ser incluídos no pós-treino, pois é uma fonte de energia imediata para o organismo, causa um aumento da taxa metabólica, mobilização dos estoques de gordura e preservação da massa muscular.



Postado por: Delma de Paula e Emily Figueiredo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário