segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Exercícios Físicos na Gestação



Exercícios físicos são recomendados a todos, e em especial para grande parte das grávidas, trazendo benefícios não apenas para a futura mãe como também para o bebê.

A prática de exercícios físicos traz a redução das complicações obstétricas, maior controle de ganho de peso da mãe, e atua positivamente no estado psicológico, reduzindo a ocorrência de depressão e estresse.

Lembre-se de que alguns cuidados devem ser tomados ao praticar as atividades físicas: use roupas frescas, evite altas temperaturas e beba muita água para se manter hidratada. Também é importante conversar com seu médico sobre o uso de protetor solar, pois o sol pode aumentar as manchas na pele da gestante, principalmente na face.

As atividades físicas mais recomendadas são as praticadas na água, como hidroginástica e natação, pois evitam as forças gravitacionais, diminuindo as dores lombares e o inchaço.

Uma boa alternativa para prevenir a perda do tônus muscular e melhorar a flexibilidade são os exercícios posturais como ioga, pilates e RPG. Algumas práticas podem ser contraindicadas em casos específicos, principalmente para mulheres com problemas cardíacos, em trabalho de parto prematuro, gravidez múltipla, feto com crescimento inadequado, entre outros. Consulte sempre seu médico para escolher a atividade ideal para esse momento.

Postado por: Flávio Faitarone e Aline Roschel

Fonte:gineco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário