sexta-feira, 15 de maio de 2015

Castanha da índia – Quais seus benefícios, auxilio no emagrecimento e efeitos colaterais

A castanha da índia emagrece sim e ainda possui inúmeros benefícios à saúde. Saiba mais para que ela serve e quais os cuidados com seus efeitos colaterais.

E quando você vai comprar aquela roupa que você tanto gostou na vitrine da loja, mas percebe que tem uma gordurinha saltando daqui ou um botão que não quer fechar, a preocupação com os quilos a mais é inevitável. A corrida contra a balança se inicia e nada melhor do que uma ajudinha para ter resultados mais rápidos. Além dos exercícios físicos e de uma dieta balanceada você pode recorrer a alguns produtos naturais e entre eles está a castanha da índia.
Castanha da Índia emagrece - Benefícios, efeitos colaterais e para que serve

O que é a castanha da índia?

Ela nada mais é do que um tipo de castanha de origem europeia, mais especificamente da região dos Bálcãs. Como as outras castanhas ela tem boas doses de carboidratos, fibras, proteínas e gordura saudável (cerca de 64%). Essa gordura consegue reduzir a quantidade de colesterol ruim circulando, o LDL, e aumentar as taxas do bom colesterol também conhecido como HDL. Ele também tem muitas vitaminas para completar o seu elevado valor nutricional. Mas, mesmo sendo tão saudável, a castanha da índia possui muitas calorias e é preciso saber dosar a quantidade diária.
Por causa de todos esses benefícios, a castanha da índia já era utilizada como fonte de uma vida melhor e com mais saúde. Ela tem um sabor muito parecido com o da batata-doce que já é velha conhecida dos brasileiros, portanto não é preciso se preocupar com o gosto. Ela também se faz presente na indústria de cosméticos na preparação de cremes para deixar a pele mais macia. E agora, descobriu-se que a castanha da índia ajuda no emagrecimento.

Como a castanha da índia ajuda a emagrecer?

A castanha da índia possui propriedades muito semelhantes com outros tipos de castanhas como a do Pará por exemplo: prolonga a sensação de saciedade, laxante e diurética. O que diferencia a castanha da índia dos outros tipos e que provocou a sua fama para perde peso foi o fato dela ter ação na circulação sanguínea.
Quando o nosso sistema circulatório não estão a todo vapor a troca de oxigênio entre as células e os tecidos fica complicada e elas acabam se acumulando umas a outras, aprisionando toxinas dentro de si e formando as temidas celulites.
A castanha da índia age diretamente no sistema venoso, ou seja, na parte do corpo que carrega as toxinas para fora do organismo. Quando as veias melhoram o seu tônus graças a ação desse nutriente elas consegue coletar e descartar as toxinas de melhor forma, evitam acidentes vasculares e ainda conseguem acelerar o tratamento das varizes. Esse aumento do tônus pode ser verificado cerca de 15 a 30 minutos depois da ingestão da castanha. Além disso também foram comprovadas as suas propriedades anti-inflamatórias e antiedematosas.Também é preciso tomar cuidado com todo o tipo de propaganda que você vê por aí.É preciso procurar a castanha da índia com cuidado, especialmente se você não pretende comprá-la in natura. Isso porque os fabricantes de suplementos e medicamentos podem alterar as propriedades da castanha e reduzir o seu princípio ativo. Assim, você pode até ingerir a castanha da maneira correta, nos horários certos, mas não terá nenhum efeito.
Um estudo realizado aqui no Brasil conseguiu identificar que grande parte dos medicamentos à base de castanha da índia vendidos aqui não possuíam os protocolos farmacológicos.

Como consumir a castanha da índia

Para a que o seu organismo não “estranhe” a presença da castanha, o ideal é que na primeira semana as doses dessa oleaginosa sejam reduzidas. Desta forma você fará da seguinte maneira:
  • Divida a castanha em 8 partes e coma apenas um desses pedacinhos no café da manhã durante 8 dias;
  • Nas semanas seguintes basta dividi-la em 4 partes e comer apenas um pedaço também durante o café da manhã.
Você também pode encontrar a castanha da índia em cápsulas e nesse caso, na própria embalagem o fornecedor deve descrever de forma a medicação deve ser utilizada.
Riscos e contraindicações da castanha da índia
A castanha da índia é sim uma substância completamente natural, mas como todas as outras pode sofrer restrições por parte de alguns grupos. Não é por acaso a indicação de ingeri-la em pedaços muito pequenos, especialmente na primeira semana. E atenção: mesmo que você siga a dosagem correta podem aparecer alguns sintomas como:
  •  Dor de cabeça;
  •  Dor no estômago;
  •  Vômito;
  •  Diarreia e outros.
  • Fonte: Treino Mestre
  • Postado Por: Rosy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário