terça-feira, 11 de agosto de 2015

Fome X Você

Por que algumas pessoas ficam nervosas quando estão com fome?
  

                                                   

Algumas pessoas ficam mal humoradas, chatas e até nervosa por conta da fome. Impaciência é um dos sintomas principais da fome. Pois é... Tudo tem um propósito.
Tudo o que a gente come é transformado em açúcares, aminoácidos ou ácidos graxos e distribuído para o organismo pela corrente sanguínea, gerando energia para órgãos e tecidos.
Mas ao ficar muito tempo sem se alimentar, a glicose do sangue cai, o que afeta diretamente o seu cérebro - de todos os órgãos, ele é o único que não consegue se virar sem glicose.
A fome e a falta de glicose no sangue fazem o cérebro funcionar de forma mais lenta. Isso leva nossos níveis de serotonina para baixo e, veja só, quando isso acontece nós perdemos o controle sobre a raiva.
Para completar, a falta de glicose leva à liberação de hormônios estressantes - como o cortisol e a adrenalina. Aí é só fazer as contas: menos hormônios que nos fazem alegres e felizes e muito mais hormônios estressantes. O resultado não poderia ser bom.
A cura pra isso? Evite intervalos longos sem se alimentar. Mas escolha com sabedoria.Alimentos calóricos resolvem o problema a curto prazo, mas o efeito que eles têm sobre o organismo passa rápido. Por isso, quanto mais saudável e nutritivo, melhor!



Fonte disponível em https://catracalivre.com.br/geral/saude-bem-estar/indicacao/por-que-algumas-pessoas-ficam-nervosas-quando-estao-com-fome

Postado por Vanessa Policastri

Nenhum comentário:

Postar um comentário