quarta-feira, 13 de abril de 2016

Pressão alta









        A pressão arterial é a força com que o sangue viaja por nosso corpo. Quando a mesma é muito alta, nossa saúde cardíaca pode ser comprometida, por isso é necessário realizar alguns ajustes na dieta e estilo de vida com a finalidade de garantir nosso bem-estar. Mas se a pressão é muito baixa, nossa saúde também fica comprometida, por isso devemos procurar a forma de regular seus níveis eficientemente. Em ambos os casos é importante ter claro quais alimentos
Alimentos que aumentam a tensão arterial:
Uma dieta com excesso de sal é um dos principais responsáveis pela tensão arterial alta, então se você sofre de hipertensão deverá regular ao máximo a ingestão de sal , e se sofre de pressão baixa deve incorporá-lo, sempre com moderação às suas refeições.
Alimentos como pickles ou os produtos desidratados também são altos em sal, lembre-se disso.
Os embutidos, especialmente os gordurosos como a linguiça, a salsicha ou presunto, possuem também altos índices de sal, motivo pelo qual influenciam muito nos níveis de pressão arterial.
Se você sofre de pressão alta, reduza ao máximo sua ingestão e opte por produtos sempre baixos em sal, e se tiver pressão baixa, você pode consumir alternativas mais leves como o peru ou o frango, controlando também o consumo de outros embutidos, pois não se esqueça que possuem altos índices de gordura.
As bebidas ricas em cafeína como o café, o chá ou os refrescos, aumentam a frequência cardíaca, o que afeta a pressão arterial. Seu consumo deve ser moderado em pacientes com problemas de pressão alta. Para quem sofre de pressão baixa, ingerir algumas xícaras de café ao dia ou três de chá verde ou preto, pode ser benéfico.
As carnes com alto conteúdo gorduroso (mais de 10%) também favorecem o aumento da pressão arterial. Apesar disso, inclusive se tiver pressão baixa não se recomenda exceder o consumo deste tipo de alimento, ou poderia correr o risco de sofrer outros problemas de saúde como colesterol e triglicérides altos.
Se tiver hipertensão, escolha sempre as carnes magras. 

Por Raquel Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário