sábado, 20 de agosto de 2016

Leite! Excelente alimento na hipertrofia muscular



                Um estudo publicado por Elliot et.al.; Investigou os efeitos da ingestão do leite em reposta ao exercício. Leite desnatado, leite integral ou leite desnatado (com mais carboidrato) foram ingeridos 1 hora após o treino. Independente do tipo de leite todos tiveram resultados positivos, porém o grupo que tomou LEITE INTEGRAL teve uma maior captação de treoninca representando uma maior taxa de síntese proteica muscular.

Os autores no final do estudo concluíram com a seguinte frase “O leite pode ser uma estratégia adequada pensando em recuperação pós-treino.”.

Outro estudo publicado pelo grupo do Stuart Philips e Mark Tarnopolsky comparou o consumo de leite desnatado VERSUS carboidratos ou seja também uma hora após o treino 56 homens jovens treinam por 5 dias durante 12 semanas e foram divididos em 3 grupos (leite, proteína de soja ou maltodextrina). Os resultados mostraram que o consumo de crônico de leite após o treino promover maior hipertrofia (feito por biopsia), durante as fases iniciais do treinamento comparado ao consumo de soja ou carboidratos.

Outro estudo Stuart Philips e Mark Tarnopolsky investigou os efeitos da ingestão do leite sobre a força e composição corporal em mulheres administrados após o treino. Em 12 semanas o grupo de mulheres que ingeriu leite tiveram maiores ganhos de massa muscular, maiores ganhos de força e maiores perdas de gordura comparado do que ingeriu carboidratos.

CONCLUSÃO: Outras proteínas tem função semelhante ao leite, porém o que quero mostrar nesta publicação é que ele pode ser usado sem medo, sem terrorismo e o mesmo apresenta benefícios na hipertrofia muscular. Se você não tem intolerância à lactose, alergia a proteína de vaca, não tem porque exclui-lo da sua alimentação.




Elaborado: Thais Lima e Petriane Moreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário