terça-feira, 6 de setembro de 2016

WHEY PROTEIN PARA VEGANOS OU INTOLERANTES

VEJA QUAL MELHOR OPÇÃO DE WHEY PROTEIN PARA VEGANOS OU INTOLERANTES


O whey protein é um dos principais suplementos proteicos utilizados por praticantes de atividades físicas ou atletas. Isso porque ele ajuda a complementar as necessidades proteicas diárias, colaborando para o aumento da massa muscular.
É obtido a partir do leite e pode ser encontrado de diversas formas, como whey protein concentrado, isolado e hidrolisado, com diferentes valores de proteínas e velocidades de absorção.

EXISTE WHEY PROTEIN SEM LACTOSE?

O whey protein isolado é composto por cerca de 90% ou mais de proteínas e possui baixíssimo teor de lactose, por isso, pode ser consumido por pessoas que tenham intolerância parcial a lactose, ou seja, que ainda produzem poucas quantidades de enzima lactase, responsável pela digestão do leite.
Já o whey protein hidrolisado possui absorção mais rápida, pois as moléculas de proteínas são quebradas em cadeias menores, fornecendo aminoácidos e peptídeos, além de baixo teor de gorduras e zero lactose, podendo ser consumido por pessoas com intolerâncias.
Porém, é importante ressaltar que o grau de pureza do whey protein varia de acordo com a qualidade da matéria-prima, sendo que tanto o whey isolado quanto o hidrolisado podem conter traços de lactose.

WHEY PROTEIN VEGANO

Uma alternativa vegana ao whey protein são as proteínas vegetais, como a proteína de arroz e proteína de ervilha, que oferecem as mesmas propriedades que o whey protein, promovendo ganho de massa muscular e aumentando o aporte proteico da alimentação.
Os suplementos de proteínas veganas fornecem todos os aminoácidos essenciais que o organismo não é capaz de produzir, e que devem ser obtidos através da alimentação ou suplementos.
As proteínas vegetais são naturalmente livres de lactose, sendo a melhor opção para intolerantes a lactose ou pessoas que tenham alergia à proteína do leite.


Elaborado por: Petriane Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário