segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O poder da cúrcuma no emagrecimento e saúde

O poder da cúrcuma no emagrecimento e saúde




cúrcuma, também conhecida como açafrão da terra, é uma especiaria incrivelmente benéfica e hoje tem um espaço todo especial aqui no blog!
Originária da Ásia, o principal ingrediente ativo da cúrcuma é a curcumina, que também está presente no gengibre, um grande amigo e aliado da dieta saudável por seu efeito termogênico.
A cúrcuma tem sido bastante conhecida por ajudar a reduzir as gordurinhas acumuladas no corpo. Mas os seus benefícios e propriedades vão muito além, olhem só:
É rica em fibras, vitaminas,  auxilia no tratamento de problemas digestivos, como indigestão, falta de apetite e acidez gástrica. Também age no tratamento para o fígado, artrite, eczema, reumatismo, psoríase e asma.
Gente, os benefícios não param por aí! Ela ainda tem ação antibacteriana, anti-inflamatória, e antioxidante.
Esse super ingrediente ainda ajuda a reduzir as cólicas menstruais, que tanto nos incomoda, não é mesmo? !
Estudos comprovam que essa maravilha natural ainda é benéfica no tratamento de problemas como o câncer e o mal de Alzheimer. Pesquisadores de Cork,  publicaram no “British Journal of Cancer”, um estudo mostrando que a curcumina é eficaz na destruição das células de alguns tipos de canceres, como o de garganta.
E ainda tem mais! A cúrcuma é uma grande aliada à dieta de emagrecimento, tanto por auxiliar no processo, como por seus mega benefícios à saúde! Ela é um antinflamatório natural que ajuda a perder peso graças à curcumina que limpa as toxinas e inflamações associadas ao ganho de peso.

A especiaria também colabora para a manutenção das taxas normais de glicose sanguínea, sendo excelente para prevenção de diabetes. E pesquisas mostram que as cúrcumas impedem a formação de moléculas responsáveis pela formação de células adiposas.  E ainda possui efeito termogênico.
Ela pode ser inserida na alimentação das seguintes maneiras: meia colher no almoço e outra no jantar, acrescentada nas refeições ou por infusão. Coloque uma colher de café de pó de cúrcuma em 150ml de água fervente e deixe repousar por aproximadamente 10 a 15 minutos. Beba até três xícaras por dia no intervalo das refeições.

Na culinária, ela é utilizada para colorir os pratos, sopas, molhos, peixes, frangos. Deve-se dissolver o pó em um caldo quente antes de colocar na receita. Ela dá um toque especial aos pratos, acentua o sabor e a cor. Eu adoro colocar no franguinho grelhado e dá um sabor super especial .


A gente encontra essa especiaria em pó nas lojas de produtos naturais ou no supermercado.


Publicado por: Petriane Moreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário