quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

 Para que servem

 os suplementos alimentares ?



Os suplementos alimentares servem para complementar a alimentação saudável e não como forma de substituição, e devem ser utilizados sob indicação de um médico ou nutricionista

Existem algumas categorias de produtos que tem a finalidade de suplementar a dieta com nutrientes ou outras substâncias em situações específicas, como os suplementos vitamínicos e ou minerais e os suplementos para Atletas, que neste casos, a dieta pode não atender a uma demanda diferenciada do organismo em função de uma situação fisiológica distinta ou simplesmente necessitar de complementação para atendimento das necessidades diárias. Geralmente estes produtos apresentam-se em formas não convencionais de alimentos tais como cápsulas, comprimidos e tabletes.

Os produtos podem ter diversas finalidades, desde auxiliar nas demandas nutricionais de atletas para permitir que estes cumpram com a rotina de treinamentos, ate para melhorar o seu desempenho ou auxiliar na redução da absorção de colesterol em alguns indivíduos. Não existem produtos regularizados que possuem efeitos "milagrosos"

 A maioria dos indivíduos não necessita de suplementar sua dieta para as necessidades normalmente associadas a uma vida saudável, incluindo a prática de atividades físicas regulares. Os suplementos para atletas são destinados a um público específico e a eficácia do seu uso está associada com a estratégia definida para alcançar seus objetivos, que pode incluir ou não a suplementação alimentar.

Muitos produtos comercializados ilegalmente no Brasil podem conter substâncias que são prejudiciais à saúde. Os produtos regulamentados devem ser consumidos sob orientação de um profissional. 



Postado por Ana Claudia Cunha 
fonte:http://portal.anvisa.gov.br/informacoes-tecnicas13/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/content/o-que-/219201/pop_up_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_viewMode=print&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_languageId=en_US

Nenhum comentário:

Postar um comentário