quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Hipertrofia - 5 alimentos para aumentar a sua massa magra

Na luta para aumentar a massa magra existem alguns alimentos que são indicados e que não podem faltar na dieta de quem deseja principalmente modelar o seu corpo. Alguns já são bastante conhecidos e populares entre os que estão em processo para ganho de massa muscular. Outros já são menos conhecidos e pouco incluídos no cardápio. De qualquer forma, vale a pena conferir quais alimentos potencializam o ganho de músculos, principalmente para entender os motivos de serem tão interessantes.



Batata doce

Não é por acaso que este é o alimento preferido dos marombas. A batata doce conta com baixo índice glicêmico e ainda oferece energia por mais tempo, mantendo o pique de quem está treinando. E ainda auxilia na queima de gorduras. Além destes benefícios também é um alimento prático, que pode ser consumido com ovos, peixes e o tão popular frango! Incluir a batata doce, especialmente nos dias de treinos, é quase uma obrigação para quem está querendo aumentar sua massa magra.

Ovos

O ovo sempre foi um alimento controverso e até mesmo polêmico por conta das diversas teorias, dicas e modos de consumir. É uma grande fonte de proteínas, além de conter vitamina B12. Suas propriedades são excelentes para repor as energias. Inclusive muitos atletas sempre carregam em suas marmitas ovos cozidos para consumir após o treino.

Salmão

Não dá para imaginar um peixe que não seja saudável e com o salmão não é diferente. Para quem deseja ganhar massa magra o fato de ser rico em ômega 3 é um excelente motivo para incluir o alimento na sua dieta. Além disso, o salmão conta com hormônios que auxiliam no crescimento dos músculos. Como é de se imaginar o salmão também é muito rico em proteínas e oferece diversos benefícios à saúde.

Iogurte Natural

Se não dá muita bola para os iogurtes naturais (aqueles sem açúcar) é bom repensar, pois são ótimos para quem deseja aumentar sua massa magra! O iogurte é alimento rico em proteínas e carboidratos, ajuda no equilíbrio das taxas de açúcar no sangue e ainda impede a queima de massa muscular. Com todas estas propriedades e sua praticidade os iogurtes são excelentes para o pós treino.

Amêndoas

Muito popular por suas propriedades antioxidantes as amêndoas são práticas e podem até mesmo substituir refeições. É um superalimento que combate os radicais livres (que atrapalham o crescimento dos músculos!) produzidos durante as atividades físicas. Além de ser uma grande fonte de energia, as amêndoas ainda contam com propriedades que auxiliam no emagrecimento saudável. Com certeza não pode faltar na sua dieta para ganhar massa magra.
Como pôde ver não existem segredos e basicamente tudo que precisa é incluir alimentos ricos em proteínas na sua dieta. O interessante é que os alimentos são normalmente práticos, versáteis e não apresentam problemas para consumir. De qualquer forma, no caso de não estar conseguindo seguir com uma dieta rica em proteínas pode incluir suplementos alimentares como o Whey Protein. Claro, sempre consulte um profissional para elaborar um cardápio semanal para você.


Um comentário:

  1. Seu conteúdo com certeza nos mostra que não é apenas em uma academia que conseguimos adquirir massa muscular. Suas dicas nos ensina que uma boa alimentação pode nos levar a conquista de um ganho de massa corporal excelente. Parabéns.

    ResponderExcluir