quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Os benefícios do consumo de frutas vermelhas


Melancia, cereja, framboesa, morango, amora entre outras frutas com a tonalidade avermelhada ou até mesmo roxa estão no grupo das frutas vermelhas. Elas são ricas em antioxidantes e vitaminas B, que retardam o envelhecimento e ajudam no funcionamento das células do nosso corpo. De acordo com a nutricionista Fatima Corradini Domingues, de um modo geral todas as frutas são benéficas à saúde por serem fontes de nutrientes, vitaminas e fibras. Entre as vermelhas ganham destaque por sua quantidade de vitaminas as frutas acerola, morango, melancia, maçã, cereja e goiaba.

Em geral elas possuem a propriedade antioxidante, esta substância combate aos radicais livres que são responsáveis pela oxidação e envelhecimento das células do nosso organismo. Também são ricas em fibras que auxiliam no funcionamento do intestino e na redução do colesterol prejudicial à saúde, por isso falamos que elas atuam na proteção contra doenças cardiovasculares - explica a nutricionista.

Elas também têm efeito benéfico para a visão, e possuem alta quantidade de vitamina C, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B. Fátima explixa que algumas frutas apresentam boa concentração de água, tendo efeito diurético. A melancia, muito apreciada no calor, é um bom exemplo.

Dicas para consumo
É muito importante fazer a higienização correta e, se possível consumir a fruta in natura. Se preferir há outras maneiras de aproveitar seus nutrientes, como:
- Batida com leite
- Geleias
- Congelada em forma de picolé
- Congelada e depois batida em polpa para suco
- Salada de Frutas
- Em sua forma natural


Por: Thayná Galvão





FONTE: https://gauchazh.clicrbs.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário