segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Semente de linhaça



Linhaça



Dentre as fibras presentes na semente de linhaça, em100g do grão, em média, 30g são fibras alimentares, divididas nas frações solúveis e insolúveis (Santos,
2006).
As fibras insolúveis promovem melhoras no sistema digestivo e previnem a constipação, principalmente devido ao aumento do bolo fecal e à redução do período de trânsito intestinal. Já a fração de fibra solúvel, a qual representa um terço da fibra dietética total da linhaça, auxilia na manutenção dos níveis de glicose no sangue e redução dos níveis de colesterol sanguíneo (Morris, 2007).

A linhaça é geralmente encontrada como grão integral, moído, ou na forma de óleo.
Existem dois tipos de linhaça, a marrom e a dourada. As duas praticamente não se diferem em sua composição, mas sim em relação ao local de plantio e cultivo e em relação à utilização de agrotóxicos.
As sementes de linhaça possuem vários efeitos biológicos que as tornam úteis na prevenção e tratamento de doenças como diabetes tipo 2, doenças no fígado, pressão alta, artrite reumatóide, embolias, auxiliam na redução de riscos de doenças cardiovasculares, aterosclerose e prevenção de certos tipos de câncer.


Referências
REZENDE, Ana Paula – Linhaça: Composição química e efeitos biológicos, Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo - dez 2012
Disponível em: http://revistas.unibh.br/index.php/dcbas/article/view/825/540
Acesso em: 11/08/2018


Leticia, Tatiana e Andressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário