quarta-feira, 4 de setembro de 2019

                       Você sabe a diferença de light e diet?



A diferença entre light e diet é que nos alimentos light há uma redução de um algum ingrediente ou de calorias na composição. Por outro lado,os alimentos diet devem ser completamente isentos de um tipo de alimento,como açúcar ou gordura. 
Os alimentos light são indicados para pessoas que querem consumir menos calorias,já os alimentos diet não são necessariamente menos calóricos do que os produtos originais,e são indicados para pessoas com restrições alimentares. 
 

Produtos light:

Os produtos identificados como light são aqueles que possuem uma redução de pelo menos 25% em um de seus ingredientes,se comparado ao produto normal. Nas embalagens,costuma vir descrições como ''baixo teor'' ou ''reduzido''
Em relação as calorias,é considerado light um alimento que tenha uma redução de no mínimo 40 gramas para cada 100 gramas do produto,em caso de alimentos sólidos. Em líquidos,a redução deve ser de no minimo 20 calorias.

Produtos diet:

São aqueles que não possuem um ou mais ingredientes na sua composição,e geralmente são prescritos para pessoas que possuem restrições alimentares. 

Produtos com ausência de açúcar: recomendado para diabéticos 
Produtos com ausência de gordura: recomendado para pessoas com altos níveis de colesterol e triglicérides 
Produtos com ausência de sal: recomendado para pessoas com hipertensão










Nenhum comentário:

Postar um comentário