segunda-feira, 6 de março de 2023

Qual grupo de faixa etária consume mais bebidas açucaradas e quais são seus malefícios.



De acordo com a pesquisa realizada no artigo de fonte, o maior grupo de consumidores de bebidas açucaradas são os adolescentes, esse grupo consome, em média, 668,4 ml de bebidas açucaradas por dia, especialmente refrigerantes, e esse número corresponde à 14,5% da ingestão energética total desse grupo. De uma forma ampla de pensamento, os adolescentes com excesso de peso foram os que atingiram o maior número do consumo de bebidas açucaradas, do que os adultos que tendem às recomendações de atividades físicas e idosos de menor baixa renda.


O estudo publicado pela Escola de Saúde de Harvard apresentou os malefícios do consumo  de bebidas açucaradas. Podemos citar alguns como, doenças crônicas não transmissíveis, diabete, doenças cardiovasculares e câncer... e o consumo absurdo pode haver mortalidade por todas essas causas.


Manter um estilo de vida mais saudável na adolescência é extremamente importante, pois é a época em que iremos adotar os melhores e piores hábitos alimentares e isso irá refletir no futuro.

Escrito por estágiario : IAN KOICHI KONDO AGUILAR

Fonte: https://pressreleases.scielo.org/blog/2019/06/03/qual-o-impacto-do-consumo-de-bebidas-acucaradas-em-dietas/#.ZAYIHxZv-Ec

Nenhum comentário:

Postar um comentário