segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Glucosamina e a saúde das articulações


A glucosamina é uma substância natural feita de glicose e do aminoácido glutamina. É o principal bloco de construção  de muitos tecidos nas articulações, mantendo sua integridade, tratando e prevenindo lesões e condições artríticas.
Além do tratamento de atrite a glucosamina é usada também para manter uma estrutura saudável e função da cartilagem, desordens digestivas, circulatórias e inflamações.
Não há alimentos ricos em glucosamina, as fontes comercialmente disponíveis, são extraídas das cascas de camarão,lagosta e caranguejo. A maior parte dos suplementos combina a substancia com condroitina para potencializar os efeitos. Estudo feito com 95 pacientes demonstrou a tolerabilidade boa em 94,7% dos pacientes, com associação dos dois componentes. Além disso, os resultados demonstraram  eficácia no tratamento da osteoartrose e sintomas relacionados.

Postado por:  Felipe Vazami e Lilian Taeko
Referência Bibliográfica
Brandão G.C.et al. Associação de sulfato de glicosamina e sulfato de condroitina para pacientes portadores de osteoartrose de joelho. Disponível em: http://www.cibersaude.com.br/revistas.asp?id_materia=4133&fase=imprime Acesso em: 07/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário