A prática do lanche entre as refeições ajuda no controle da fome, ou seja, evita que se chegue às refeições principais com muita fome e acabe exagerando no prato.
Quando fracionamos a alimentação ao longo do dia, praticando os lanches, "informamos" ao corpo que existe comida disponível e que ele pode permitir que o metabolismo funcione normalmente, ou seja, quando ficamos muitas horas sem comer, o corpo entende este período como jejum e privação de alimentos, e acaba por "reprogramar" o organismo para a diminuição do metabolismo para evitar gasto energético demais e para guardar tudo o que entrar.
Normalmente quando praticamos os lanches saudáveis, incluímos alimentos mais simples e de fácil consumo, com o único motivo de promover a prática destas refeições num dia de rotina agitado em que não paramos para nos alimentar tranquilamente.
Confira uma lista com lanchinhos saudáveis e com poucas calorias.
Frutas: As frutas são uma ótima opção de lanche saudável! Além de deliciosas, elas são ricas em vitaminas e fibras. Para um lanche completo, você pode associá-las a outro tipo de alimentos, procure variar as frutas.
frutas desidratadas: são naturalmente mais doces pois, com a retirada de água, o açúcar da fruta fica concentrado. Ricas em fibras, minerais, potássio, magnésio e vitamina A, as frutas secas são ótimas opções de lanche. Antes de comprar, lembre-se de verificar se não têm adição de açúcar.
vitaminas de frutas: Para um lanche gostoso e saudável, que tal uma vitamina de frutas? Bata no liquidificador uma porção de frutas à sua escolha com 1 copo pequeno (150ml) de leite desnatado. Se quiser, acrescente uma colher de sopa de linhaça ou aveia.
Publicado por: Ana Claudia Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário