quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Banana na prática de esporte

A maior aliada dos corredores é a banana. Rica em carboidratos, potássio, mineral e vitamina B6, ela traz energia rápida para o organismo, ajuda no funcionamento dos músculos e na formação das células do sangue. Assim com tantos benefícios, é escolhida para integrar o lanche pré-treino ou o café da manhã.
Por ter uma digestão rápida, a banana é ingerida antes dos treinos. Durante as provas, o corpo está sujeito a perder potássio assim a banana, fonte de potássio, previne a câimbra. 

A vitamina B6 da banana ajuda a aumentar a energia do organismo e favorece a recuperação dos músculos depois do exercício.

Resultado de imagem para banana esporte
A banana possui três tipos de açucares naturais: sacarose, frutose e glicose. Combinados com as suas fibras eles também fornecem energia. A fruta também ajuda a melhorar o humor, porque possui triptofano e combate a azia.

Além de todos esses benefícios a fruta ainda ajuda a prevenir várias doenças como depressão, anemia, pressão alta, problemas intestinais, dor de cabeça, úlceras, febre, estresse e ainda melhora a concentração, o cansaço matinal, acalma os nervos e combate à falta de nicotina quando a pessoa resolve parar de fumar.

A casca da banana também tem benefícios, ela acaba com a irritação de uma picada de inseto. Experimente esfregar a parte de dentro da casca ao local picado. Com tantos benefícios, a banana é um dos melhores e mais saudáveis alimentos que existe.



Fonte: 
http://www.atletx.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário