segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Garcinia cambogia



O ácido hidroxicítrico (HCA) é um derivado do ácido cítrico (30% da sua composição), encontrado principalmente em uma pequena fruta chamada Garcinia cambogia. Esta substância está atrelada a capacidade de controlar e reduzir o peso corporal por meio da aceleração da mobilização de gordura presente no corpo.

O HCA reduz o apetite e a ingestão de alimentos, além de alguns estudos comprovarem que a ingestão da Garcinia cambogia promete transformar os nutrientes ingeridos de forma que as calorias sejam direcionadas aos músculos ao invés dos tecidos adiposos.

Outros estudos com o HCA mostrou inibição significativa das taxas de lipogênese apenas em testes com ratos, mas não ficou confirmado em humanos. A aplicabilidade do HCA está fundamentada no controle do apetite e ingestão de alimentos e seu consumo deve ser monitorado, pois em quantidades elevadas pode provocar distúrbio muscular devido ao mecanismo de perda de peso.

A Garcinia cambogia também possui em sua composição bioflavonoídes e xantinas que pode auxiliar na prevenção dos sintomas da menopausa.

REFERÊNCIAS

NYU LANGONE. Ayuda para perdida de peso. Disponívelem: <http://healthlibrary.epnet.com/print.aspx?token=de6453e6-8aa2-4e28-b56c-5e30699d7b3c&ChunkIID=125061>. Acesso em: 14 nov. 2011.

SANTOS, A. C. S. et al. Garcinia camogia: uma espécie vegetal como recurso terapêutico contra a obesidade. p. 37-43. 2007.

SÁ, F. das C. de et al. Garcinia cambogia. Monografia apresentada ao II curso de fitoterapia para médicos. p. 1-6. 2008.

Postado por: Gabriela Senedez e Wagner Junior .

Um comentário: