quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ALIMENTOS PODEROSOS PARA OS HOMENS




 A alimentação para a mulher em suas diversas fases sempre foi um assunto em grande destaque. Já o a alimentação do homem sempre andou esquecida, resolvemos então vamos falar um pouco sobre como a alimentação pode ajudar os homens a ter mais disposição e a prevenir algumas doenças
Veja 6 alimentos indispensáveis:                                                 
Azeite de oliva - rico em ácidos graxos monoinsaturados, o consumo moderado de azeite ajuda a manter os níveis de colesterol total dentro dos limites normais e aumenta os níveis do HDL (o colesterol bom). O colesterol elevado é importante fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, que acometem mais homens do que mulheres.
Frutas oleaginosas - castanhas, amêndoas, nozes são fontes de ômega 3 e auxiliam na redução da pressão arterial, diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue. A taxa de triglicérides elevada e a hipertensão também são fatores de risco para doenças cardiovasculares.
Aveia - a aveia é rica em fibra solúvel, que ajuda a melhorar a intolerância a glicose e auxilia no controle do diabetes tipo 2. O diabetes é a principal causa de impotência sexual masculina. Outras fontes de fibras solúveis são: feijão, lentilha, maçã.
Tomate - o licopeno presente no tomate parece diminuir em 35% os riscos de câncer da próstata, segundo estudo realizado na Universidade de Harvard. O licopeno pode ser encontrado também nas frutas de coloração vermelha.
Vegetais verdes - brócolis, espinafre, almeirão, rúcula são exemplos de vegetais verdes ricos em vitamina E. A vitamina E é um poderoso antioxidante e estudos mostram que homens que comem mais frutas e verduras, ricos em antioxidantes, têm um esperma de melhor qualidade, aumentando assim a fertilidade.
Carnes magras - as carnes, de maneira geral, são fontes de proteína responsáveis também por formar o colágeno e queratina dando assim, força aos seus cabelos, prevenindo contra a queda de cabelo e a calvície. Mas prefira as carnes mais magras, como peixe, frango sem pele ou mesmo carnes bovinas sem gordura aparente.
Além da alimentação outros fatores vão contribuir para o bem estar e saúde dos homens, como: praticar atividades físicas regularmente, diminuir os níveis de estresse, evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e o cigarro.
Além de evitar o consumo em excesso de sal,açúcares e alimentos industrializados.


http://cyberdiet.terra.com.br; último acesso em 13/09/12 ás 21:04hs.

Postado por: Geisiane e Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário