terça-feira, 25 de setembro de 2012

CUIDANDO DA SAÚDE DO SEU ROSTO


       






Não adianta cuidar somente do restante do corpo e esquecer o cartão de visitas que é o rosto,assim como para o restante do corpo, há para o rosto alimentos e exercícios que podem ajudar  melhorar a viscosidade da pele e o tônus muscular.

Para suavizar os efeitos do sol, do envelhecimento e das centenas de caretas que fazemos no dia-a-dia, alguns exercícios simples podem adiar (ou até cancelar) a cirurgia plástica.

A ginástica facial parte de um princípio muito simples: é possível fortalecer os músculos da face, do pescoço e do colo da mesma maneira que fazemos com os do corpo. Afinal, do mesmo jeito que acontece com nosso corpo, aplicar cremes diariamente e fazer tratamentos estéticos nem sempre é suficiente para manter a forma. É aí que entra ginástica facial. Veja algumas vantagens:

 Primeiro de tudo, é barata. Basta um tempinho e um espelho.
  •          Aumenta a circulação sangüínea.
  •      Oxigena as fibras musculares.
  •      Suaviza as linhas de expressão (rugas).
  •      Com a devida orientação, pode corrigir pequenas imperfeições.

Segundo os especialistas, cerca de 15 minutos diários são suficientes para manter a saúde da pele. Mas, para alterar o seu aspecto, é preciso dedicar mais tempo: cerca de meia hora por dia.

Já em relação a alimentação ,alguns alimentos especial podem ajudar a prevenir o envelhecimento e evitar rugas.

1 – Tônico com cenoura: o ácido lipoico presente na cenoura ajuda a revitalizar a pele do rosto e o bronzeado. É recomendado o consumo de uma cenoura pequena com cerca de 72g por dia.

2 – Rugas e as frutas vermelhas: frutas como o morango, a amora e a framboesa são ricas em cianidina e vitamina C, que formam um exército imbatível contra o envelhecimento precoce da pele, excesso de oleosidade e acne. Também ajudam na produção de colágeno e tecidos de sustentação. Coma as frutas diariamente puras ou em sucos, vitaminas, iogurtes e gelatinas.

3 – Segurança com o iogurte: rico em probióticos (bactérias que regulam o intestino), o iogurte garante a beleza da pele auxiliando no equilíbrio do organismo. Ele também ajuda a atenuar as olheiras.

4 – O abacaxi e a firmeza: a fruta e sua substância anti-inflamatória atuam diretamente na pele evitando acne e alergias, também dando firmeza aos tecidos. O abacaxi pode ser consumido puro, em sucos, porções da fruta, assado, gelatinas, bolos, compotas e iogurtes. É indicado o consumo de uma fatia de três a quatro vezes por semana.

5 – A uva e a juventude: a fruta possui propriedades laxativas e diuréticas, além de estimular funções do fígado, deixando o corpo disposto e com a pele mais bonita. Elas também são capazes de evitar o envelhecimento precoce da pele. Consuma um cacho pequeno de uvas três vezes por semana.

6 – Castanha-do-pará e a pele vistosa: as castanhas previnem o envelhecimento ou enrijecimento dos tecidos, contribuindo para a elasticidade natural da pele do rosto. Consuma três castanhas-do-pará por dia.

7 – Maciez e o germe de trigo: rico em zinco e vitamina E, o componente pode deixar a pele sempre jovem e macia, evitando a formação de acne e cravos. É indicado o consumo de uma colher de sopa de germe de trigo por dia.

8 – Pepinos e a regeneração da pele: o vegetal é diurético, possui vitamina C e ácido fólico, além de ser um regenerador celular. O vegetal auxilia, também, na cicatrização. Consuma um pepino médio de 150g, quatro vezes por semana.

9 – O salmão e o câncer de pele: o uso diário do filtro solar é o primeiro passo para manter a pele protegida do câncer. Previna também com a alimentação acrescentando o salmão no seu prato. Rico em vitaminas C e D, ele combate o crescimento desordenado das células. É indicado o consumo de uma posta ou filé de 100g de duas a três vezes por semana.


10 – A soja e o ressecamento da pele: os grãos são uma bênção para a pele e a saúde. Possuem propriedades que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade. O grão pode ser consumido in natura, em forma de tofu, massa, leite, sucos e outros derivados. Consuma uma colher de soja por dia.

Referencias: http://www.lavioletera.com.br-Acesso em 25/09/12
http://www.terra.com.br-Acesso em 25/09/12

Postado por: Geisiane e Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário