terça-feira, 25 de setembro de 2012

VITAMINA F


Na verdade a vitamina F não é exatamente uma vitamina, ela é apenas um nome coletivo para os ácidos graxos insaturados, ácido linoleico e linolênico.
Não há diretrizes do RDA para esses ácidos graxos, mais existe uma recomendação de que 1% da ingestão diária de calorias consiste nesses ácidos.

O que a Vitamina F faz?

A vitamina F auxilia na queima de gorduras saturadas e é dividida em dois grupos principais: Omega 3, encontrado nas gorduras dos peixes e Omega 6 encontrado nas plantas.
A vitamina F também é utilizada no tratamento de todos os problemas de pele, como acne, e eczema, e é usada praticamente em todos os tratamentos para diminuir os níveis de colesterol no sangue.
No nosso corpo a vitamina F ajuda a prevenir a anemia, mantém os cabelos saudáveis e em conjunto com o PABA e o ácido pantotênico, desacelera a perda da pigmentação dos cabelos.
Mantém o peso em um nível estável, queimando as gorduras saturadas.
Ainda não há doses recomendadas, mais é uma boa ideia incluir os ácidos graxos polinsaturado, na quantidade de 1% na ingestão diária de calorias. Quando há falta de vitamina F, a quantidade deve ser suplementada sob a supervisão de um médico, neuropata ou nutricionistas  que entenda os princípios dos suplementos alimentares.

Onde a Vitamina F pode ser encontrada?

Na forma de Omega 3, nos peixes e existem alguns suplementos como capsulas.
Na forma de Omega 6, nos óleos vegetais, óleo de gérmen de trigo e semente de abóbora, óleo de milho, de girassol e de soja.


Referências: TILLMAN; J. Vitaminas, ed, RIDEEL 2009.

Postado por: Delma de Paula e Emilyn Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário