segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ENTRANDO EM FORMA PARA O “VERÃO ANTECIPADO”



                                                            
O clima está contraditório e literalmente o inverno já foi embora, já que as últimas semanas foram mais parecidas com o verão do que qualquer inverno.
Então se você faz parte daquele grupo que só malha durante o verão, está na hora de se antecipar, arregaçar as mangas, praticar os exercícios preferidos e mudar a alimentação para aproveitar em forma esses dias quentes.

Não é tarefa fácil e, é bom avisar para tomar cuidado com qualquer tipo de apelo comercial que garanta transformações drásticas e imediatas. Reações impulsivas, que podem levar a adoção de dietas radicais e excesso de exercício físico, são danosas para a saúde e os resultados nem sempre são os esperados.

Se está parado a bastante tempo,comece praticando exercícios leves, se ao ar livre comece com uma caminhada e aos poucos vá intensificando até que consiga uma corrida.
Se for praticar atividade física em academia, comece levantando baixa quantidade de peso, até que pegue o ritmo. A intenção é entrar em forma e não ficar contundido.

O verão exige cuidados que vão da alimentação, que deve ser a mais apropriada para a estação, à prática de exercícios físicos moderados e em horários mais favoráveis. Enganam-se aqueles que acreditam que a época é indicada para mais esforço e mais transpiração para perder peso rapidamente.

O calor e a desidratação são inimigos invisíveis que devem ser evitados. Quando está muito quente, mesmo em repouso, o corpo se esforça para manter a temperatura corporal de 36.5 graus. Se fizermos exercícios ou praticarmos esportes em condições adversas de temperatura e umidade do ar, a intensidade e a duração do treinamento são fatores importantes que podem provocar alterações significativas no metabolismo corporal. O coração bate mais depressa em conseqüência do esforço e da perda mais rápida de água pela transpiração, o cansaço físico é mais acentuado e as cãibras acontecem com mais freqüência.

Então não esqueça de manter-se hidratado, fazer uma dieta balanceada e preferência antes de treinar comer frutas, suco de frutas sem açúcar.
Inclua também na dieta alimentos ricos em fibras, amêndoas, feijão-branco berinjela que são alimentos capazes de ajudar a dar aquela enxugadinha.
Agora se nada tiver te ajudado procure a ajuda e um profissional capacitado.

Referencias: http://www.professorcortez.com.br. Acesso em 17/09/12 ás 20:45
                                      
Postado por: Geisiane Peliçon

Nenhum comentário:

Postar um comentário