terça-feira, 23 de outubro de 2012

Happy hour mais saudável


Acabou o horário do expediente e a turma do escritório combinou aquele happy hour com uma cerveja geladinha. A ocasião, naturalmente, é um convite “especial” para você fugir da sua dieta saudável, certo? Nem sempre. Embora bebidas alcoólicas, salgadinhos fritos e outros petiscos típicos de festas e botecos prejudiquem uma alimentação balanceada, existem algumas dicas para você amenizar o impacto deles sobre o seu organismo.

A primeira delas é se preparar mais cedo para o happy hour. Se ele foi marcado com antecedência, não deixe de almoçar bem, nem de fazer um lanchinho antes do encontro com os colegas. Afinal, quem passa longas horas sem comer nada tem mais chance de logo atacar a porção de salgadinhos mais calórica que aparecer à noite. Sanduíche natural feito de pão integral, acompanhado de frutas e um garrafinha de iogurte é um lanche que preenche o estômago, sendo perfeito para evitar exageros depois.

Outro tema que merece cuidado é a bebida alcoólica – isso se após o happy hour seu carro não estiver à espera no estacionamento, claro. Se você for beber é bom trocar as latinhas ou as garrafas de cerveja pelas tulipas de chope, que são menos calóricas. Entre uma e outra, aliás, vale pedir água ou suco de frutas. O líquido hidrata o organismo, ajudando a moderar no volume de bebida alcoólica e evitando a ressaca no dia seguinte. A regra de buscar a ingestão moderada dessas bebidas continua valendo.

Além disso, enquanto o pessoal pede uma porção de batatas fritas, não se sinta envergonhado de optar por saladas ou quitutes feitos de pão integral. Se você não quiser encarar no happy hour um jantar mais completo, porém, uma dica é optar pelos próprios pães ou torradinhas (sem manteiga) temperadas com um pouco de azeite. Elas ainda vão cair bem se acompanhadas de alimentos como tomate e cebola picadinha, que são escolhas saudáveis. Alho e orégano também dão gosto e não prejudicam a dieta.   


Postado por: Rodrigo Carvalho 
Referências: terra.com.br/alimentacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário