quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

GRANOLA E CEREAIS






Cuidado! Não exagere na quantidade de granola na taça, caso contrário, você engordará. E se for com açúcar, pior ainda! Prefira as versões light ou diet. Moderando na porção, esse alimento é muito bem-vindo na dieta.

A granola é rica em fibras, sacia e varre as toxinas do organismo, além de estimular o intestino, udo isso ajuda na perda de peso.

 Consuma granola com leite ou iogurte desnatados e, de preferência, no café da manhã. Assim você ganha disposição e ainda tem o dia inteiro para gastar as calorias ingeridas. Uma outra boa hora é após o exercício físico.

5 motivos para incluir cereais integrais na dieta
· Em um estudo americano, durante um mês um grupo de pessoas em dieta substituiu duas refeições diárias por porções de cereais. Outro grupo consumiu alimentos pouco calóricos, mas tradicionais. A turma dos cereais eliminou seis vezes mais peso do que a outra!

· Por conter muitas fibras, os cereais integrais preenchem o estômago por mais tempo, afastando a fome. As fibras não são digeridas pelo corpo, mas são absorventes. Elas incham no estômago ao "chupar" os líquidos e fazem volume, mas sem oferecer nenhuma caloria. Depois, elas percorrem o intestino até serem eliminadas.

· As fibras provocam uma digestão mais demorada. Por isso, fazem o organismo liberar menos insulina e de maneira mais lenta. Isso significa menor estoque de gordura no corpo.

· As fibras também ajudam o organismo a absorver menos gordura. É que, no intestino, elas grudam nas porções de gordura e as carregam para fora, pelas fezes. Assim, as taxas de mau colesterol no sangue diminuem.

· O sabor é delicioso! Troque o pão, o arroz e o macarrão pelas versões integrais. Acrescente aveia às frutas, e granola ao iogurte.

Referencias: http://mdemulher.abril.com.br
Postado por: Geisiane Peliçon

Nenhum comentário:

Postar um comentário