terça-feira, 30 de setembro de 2014

Qual a Importância da Vitamina D?


A vitamina E, com característica química lipossolúvel, compreende um complexo de substâncias conhecidas com tocoferóis, protegendo o organismo contra oxidações e contra radicais livres absorvidos do ambiente ou metabolizados pelo próprio corpo, principalmente na respiração celular. Essa vitamina torna-se essencial, sendo parcialmente responsáveis pela regeneração de todos os tecidos do corpo, incluindo o sangue, a pele, os ossos, os músculos e nervos.
Previne o dano celular ao inibir a peroxidação lipídica, a formação de radicais livres e doenças cardiovasculares. Melhora a circulação sanguínea, regenera tecidos e é útil no tratamento de seios fibrocísticos e tensão pré-menstrual. Pode aliviar situações de stress.
download

A vitamina E previne a oxidação espontânea dos elementos polinsaturados e protege, em termos funcionais, estruturas celulares importantes dos tecidos, supostamente através da inibição da peroxidação lipídica.


Para que serve a vitamina E ?
A vitamina E, conhecida também como a vitamina da fertilidade ou antiestéril, que está relacionada à terapias anti-envelhecimento e indicada para mulheres em tratamento para engravidar no sentido de evitar abortos.A vitamina E, de nome científico tocoferol, também melhora a absorção da vitamina A.

Vitamina E engorda?
A vitamina E não engorda pois não está envolvido no metabolismo energético mas como é encontrada nos alimentos mais gordurosos como azeite; óleos; carnes gordas; nozes e castanha do Pará, que são alimentos muito calóricos, quando consumidos em excesso pode favorecer o ganho de peso.
Basta comer 2 castanhas do Pará ou 3 nozes por dia para garantir a ingestão da vitamina E necessária para um dia não sendo necessário comer 100g, que significa aproximadamente 600Kcal a mais à dieta.
Para todos aqueles que mesmo seguindo uma dieta rigorosa, recomendada por um médico especialista e de acordo com o seu organismo e a sua vida, não conseguem obter a vitamina E necessária para o bom funcionamento do seu organismo, existem suplementos vitamínicos(atualmente disponíveis em cápsulas, comprimidos mastigáveis ou efervescentes ou mesmo em ampolas) que poderão ser a forma ideal de combater essas necessidades diárias
A recomendação diária de vitamina E em adultos é varia de 200UI a 800UI.
|Postado por: Flávio Faitarone
Fonte: bemnutri.com.br; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário