segunda-feira, 2 de março de 2015

5 dicas para você continuar motivado na academia


Vou te contar algumas dicas super simples que vão te dar forças para não desistir da academia:
DICA 1 – Programe-se
Organize seus horários para que nada atrapalhe o tempo que você tem pra cuidar de você. Estudos, trabalho, casa, filhos, passeios e treino: tudo tem que entrar no seu cronograma. Se você se sente mais disposta para exercícios físicos pela manhã, aproveite esse tempo e vá para academia. Se o seu corpo se adapta melhor em malhar à noite, vá. Você vai ver que tudo se encaixará perfeitamente e você vai se sentir o máximo por ter conseguido conciliar tudo!
DICA 2 –  Musica animada
Tem coisa melhor do que ouvir música? Então, peça dicas de músicas bem animadas para seus amigos e crie sua playlist. Essa é uma ótima estratégia para manter a motivação, se exercitar e se divertir ao mesmo tempo.  Rock e remixes são uma boa opção.
DICA 3 – Ter companhia para malhar 
Ter a companhia de quem você gosta. Muitas pessoas só conseguem ter motivação e, principalmente, aderir aos exercícios se estiverem acompanhadas. Mas não esqueça que cada um no seu treino e sempre respeitando o seu ritmo, ok?
DICA 4 – Pense no progresso, mas tenha paciência
O grande erro é querer resultados imediatos e, por isso, muitas pessoas acabam desistindo de ir para academia. No primeiro momento, pode ser difícil mesmo, mas foque em tudo que você pode conquistar, seja definição, alcançar seu peso ideal ou mais qualidade de vida, e a cada dia você vai percebendo pequenas mudanças no aumento da sua energia, de ficar menos cansado quando subir aquele lance de escadas, mais resistência física. Paciência é a palavra-chave, ok? O resultado chegará.
DICA 5 – Menos é mais
Treinos longos são desmotivadores, sabia? A gente já acorda pensando o quanto vai demorar e a partir disso, vai ser um passo pra você querer continuar na cama. Converse com seu instrutor ou personal e peça um treino mais curto, porém com mais intensidade. Você vai sair tão cansado quanto num treino prolongado e vai ter mais tempo pra fazer outras coisas.



Postado Por: Maria kairone
Fonte:http://www.natue.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário