sexta-feira, 29 de maio de 2015

5 Benefícios do atum para saúde e porque adotá-lo em dietas para hipertrofia

atum benefícios dieta
Os peixes tornaram-se muito populares entre as pessoas que desejam seguir uma alimentação mais saudável e com poucas calorias. Para substituir as gorduras ruins da carne vermelha, os peixes são excelentes opções além de ter tipos bem variados e com preços que cabem no bolso. Eles são fonte de vitaminas e sais minerais e podem ser encontrados com muita facilidade tanto nos mercados de peixe quanto nas prateleiras dos supermercados. O atum, é um ótimo exemplo de um peixe com elevado valor nutricional e que traz uma série de benefícios para a saúde.

Conheça um pouco sobre o atum

Os atuns são, na verdade, um grande grupo com várias espécies diferentes de atum. Eles são mais comuns nos oceanos de regiões tropicais e subtropicais. A espécie mais conhecida e consumida tem a sua carne um pouco avermelhada diferente da maioria dos peixes que possuem carne branca. As espécies são muitas e de tamanhos tão variados que algumas medem apenas 30 cm enquanto outras podem chegar até 60 metros de comprimento.
E, ao contrário dos que acham que o atum em lata não é saudável, há controvérsias. Apesar de os peixes brasileiros conter um certo nível de mercúrio indesejável, ele pode ser controlado através da quantidade desse peixe a ser consumido.

Os benefícios do atum

Como a maioria dos peixes, o atum possui uma poderosa dose de ômega-3, um tipo de gordura saudável e que oferece diversos benefícios para a saúde. Em apenas 150 gramas é possível obter mais de 850 mg dessa substância tão importante. Esse ácido graxo está relacionado com a prevenção de doenças graves como problemas cardiovasculares (melhora dos níveis de HDL reduzindo o colesterol ruim também conhecido como LDL) e também algumas doenças crônicas neurodegenerativas como o Alzheimer e o Parkinson. Também ajuda na melhor da memória e concentração como também o fortalecimento do sistema imune. Veja abaixo outros bons benefícios do atum para a saúde:
1° Ação antioxidante: o atum contém alguns antioxidantes poderosos como a vitamina C, o zinco e o manganês. Porém, o selênio consegue ganhar de todos eles quanto ao poder antioxidante que ele oferece. Essa propriedade pode ser interessante devido ao risco de contaminação por mercúrio.
2° Proteção do sistema cardiovascular: a presenta de ômega-3 consegue reduzir a pressão arterial e também reduzir os vasos que podem vier a ter a sua luz obstruída pela formação de placas de gordura. Esse ácido graxo também ajuda a melhorar a flexibilidade do vaso sanguíneo, o que também auxilia na prevenção de problemas como o infarto do miocárdio ou um AVC. Outra substância presente em grande quantidade no atum é o potássio que em contato com o sódio presente no corpo consegue equilibrar os níveis da pressão arterial.
Fonte: www.treinomestre.com.br
Postado Por: Rosy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário