quarta-feira, 17 de junho de 2015

DICAS PARA SE MANTER SAUDÁVEL NO FINAL DE SEMANA

Comer de forma saudável em casa é uma coisa, mas quando você está em um restaurante, na casa de amigos ou viajando, é bem mais complicado. Por isso hoje vamos dar algumas dicas de como se manter saudável em qualquer situação:



  • 1 FESTAS: Se você vai a uma festa e não quer exagerar na comida, pode ser uma boa idéia alimentar-se corretamente antes de sair de casa. Na hora, belisque poucas coisas. Se você achar que poderá parecer muito antissocial, que mal tem explicar para seus amigos que está de dieta ou passando por uma reeducação alimentar?

  • 2 RESTAURANTES – PULE O COUVERT: Evite pedir ou aceitar o couvert em restaurantes. Geralmente eles têm um monte de pães e manteiga que em nada vão acrescentar e são apenas calorias que você poderia evitar comer, deixando para usá-las no seu saboroso prato principal. Na hora de escolher o prato, uma boa opção é procurar por uma proteína grelhada acompanhada de algum tipo de legume.

  • 3 E A SOBREMESA? Bom se puder resistir a uma sobremesa, maravilha! Se não puder, que tal dividir com alguém da mesa?

  • 4 NÃO ESPERE FICAR COM MUITA FOME: Quando você fica faminto é bem mais difícil de resistir a qualquer coisa que passe na sua frente. Nesse momento você acaba fazendo escolhas erradas e comendo alguma bobagem. Evite ficar faminto, faça refeições em intervalos menores.

  • 5 NO AVIÃO: Quando for fazer longas viagens, procure saber se é possível pedir à companhia aérea uma refeição especial, veja isso com uma certa antecedência. algumas empresas têm a opção de fornecer uma refeição saudável ou sem glúten. Na bolsa leve algumas oleaginosas, barra de proteína ou mesmo uma dose de whey protein (em  vôo internacional, consulte as regras).  Mas atenção, prepare você seu mix de oleaginosas, aqueles saquinhos prontos que vendem por aí são cheios de sal. Compre as nuts naturais e prepare sua misturinha.

  • 6 HIDRATE-SE: Tenha sempre uma garrafa de água com você e beba de tempos em tempo. Assim fica muito mais fácil do que ficar procurando para comprar. E ainda tem o fato de que muitos alimentos vendidos na rua são de procedência duvidosa.
FONTE: Cozinha fit
                                                                                                                               Postado por: Tamirys Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário