quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Propriedades do Gengibre


O gengibre é conhecido como alimento termogênico, pois, é capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal, também é usado tanto na culinária quanto na medicina e possui múltiplos benefícios terapêuticos(ação bactericida, desintoxicante, melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório).
O gengibre é composto por vitamina B6, potássio, magnésio e cobre. Também apresenta uma substância chamada gingerol, que é o responsável pelo seu sabor picante, além ter grandes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos.
 As propriedades terapêuticas se devem à ação conjunta de várias substâncias que são encontradas principalmente no óleo essencial do gengibre, rico nos componentes medicinais cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona.


O gengibre por ser um alimento termogênico é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico e quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. As substâncias termogênicas contidas no gengibre têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem favorecer o emagrecimento.
Por ser uma especiaria, basta utilizar pequenas quantidades no chá ou preparações culinárias para aromatizar as preparações.
No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que o consumo de gengibre com este objetivo mostre resultado, é necessário aliá-lo à dieta regrada e exercícios físicos.
Fonte: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/16281-gengibre-raiz-emagrecedora-e-anti-inflamatoria
Postado por: Ana Carolina Fernandes


Um comentário:

  1. A natureza é uma grande farmácia. Nossos remédios estão por aí mesmo. Falamos bastante sobre gengibre em nossa página, trazendo boa informação sobre o assunto. Pelo visto, você também faz isso.

    ResponderExcluir