sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Receita: Bombons proteicos de amendoim

Ingredientes

Recheio:

- ½ xícara de whey protein (na receita foi usado whey sabor de manteiga de amendoim, porém, pode usar outro de sua preferência);
- 3 colheres de sopa de farinha de coco (de preferência, orgânica);
- 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim (pode usar nozes, amêndoas, castanha do Pará, etc.) sem açúcar (caso queira fazer em casa, é só colocar o amendoim torrado ou outra oleaginosa no mixer até ficar na consistência de uma pasta);
- adoçante sucralose a gosto;
- ½ xícara de leite desnatado;

Cobertura:
- 1 scoop de whey protein sabor chocolate OU barra de chocolate 85/90% cacau sem açúcar.

Modo de fazer      

- Junte e misture todos os ingredientes do recheio até obter massa macia. Prove-o para se certificar de que o aroma, o sabor e a textura estão bons. Se você quiser variar sabores nesta fase, vá em frente! Você pode adicionar um pouco de canela, essência de baunilha, raspas de laranja, etc.
Misture o whey protein com pouca água (a quantidade vai depender da solubilidade do seu whey). Deve ficar bem pastoso.
Caso use o chocolate sem açúcar, derreta 1/4 de sua barra em banho-maria,ou uma tigela de vidro em cima de uma panela de água fervente.
Uma vez que o seu chocolate tenha derretido ou seu whey já esteja na forma adequada, despeje metade dele em duas ou quatro forminhas de muffin (mais prático), porém, dá para fazer também com copos plásticos pequenos, dependendo de quão alto você quiser fazer seus copos. 
Depois disso, é só colocá-los no congelador durante 10 minutos, ou até que o chocolate endureça.
 Adicione o recheio até o topo.
Finalmente, derreta e despeje o restante do chocolate sobre a mistura em seus moldes. Colocá-los no freezer por 30 minutos. E está pronto!!!




Postado por: Ana Karinne de Lima e Priscila de Araujo Lucio




Fonte: rodolfoperes.com.br/detalhe-blog/3674/bombons-proteicos-de-amendoim


Nenhum comentário:

Postar um comentário