quinta-feira, 17 de março de 2016

Chá verde: Uma boa pedida




O chá verde é extraído da planta Camellia Sinensis, a mesma que dá origem ao chá branco, preto, vermelho. É fonte de catequinas e cafeína, por isso pode oferecer muitos benefícios para a saúde: tem ação anti-inflamatória e termogênica, colabora para a redução da gordura corporal, auxilia na eliminação de toxinas e ainda diminui a sensação de cansaço. Pode ser encontrado desidratado, em pó ou em cápsulas.
Conhecido como o chá da longevidade, o chá verde é rico em substâncias antioxidantes, especialmente as catequinas, que neutralizam os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce.
Para fazer o chá verde você não deve ferver a água, pois o calor excessivo pode acabar com os nutrientes. Coloque 500 ml de água numa vasilha e leve ao fogo, deixe até começar a aparecer as primeiras bolhas. Retire do fogo e acrescente 2 colheres de sopa de folhas de chá verde.
Sendo assim, o melhor a se fazer ao incluir o chá verde na dieta é procurar sempre a orientação de um nutricionista para obter bons resultados e manter a saúde em dia!


Shake de chá verde com abacaxi e gengibre

Ingredientes
200 ml de chá verde
1 fatia grossa de abacaxi
1 pedaço pequeno de gengibre
8 folhas de hortelã
1 colher (chá) semente de linhaça

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e adicione algumas pedras de gelo para deixar a bebida refrescante.



Por Mariane Bernardo e Wesla Sousa


Nenhum comentário:

Postar um comentário