quinta-feira, 24 de março de 2016

Quitosana




 

Considerada um alimento funcional, a quitosana vem sendo utilizada cada vez mais como auxiliar no processo de emagrecimento, trazendo benefícios para a saúde e qualidade de vida de milhares de pessoas. Neste texto, vamos aprender quais benefícios essa fibra traz para sua saúde.
De onde vem a quitosana?
Extraída do exoesqueleto de crustáceos como lagostas, caranguejos e camarões, a quitosana é uma fibra natural que facilita o trânsito intestinal, estimulando a eliminação da gordura ingerida por meio das fezes.
Como funciona a quitosana?
Ao chegar no estômago, a quitosana se transforma em uma espécie de gel que se liga às moléculas de gordura, impedindo que as mesmas sejam absorvidas pelo organismo.  Com a diminuição da absorção de gordura no organismo, seu corpo é obrigado a manter os processos fisiológicos utilizando aquelas já acumuladas nos tecidos, reduzindo assim a quantidade de gordura corporal, ou seja, promovendo o emagrecimento de maneira saudável. Uma pessoa que ingere 3g de quitosana diariamente, deixa de reter certa de 220 calorias por dia, mantendo um processo de emagrecimento constante.
Como potencializar os efeitos da quitosana?
Para potencializar os efeitos da quitosana, é preciso manter uma dieta saudável, rica em legumes, verduras, proteínas e restrita com relação à massas e gorduras em geral. Mantendo-se firme em seus propósitos de emagrecimento e na busca por uma vida mais saudável, a quitosana vai tornar-se sua aliada, promovendo transformações.


Por Lucimara Correia e Raquel Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário