terça-feira, 5 de abril de 2016

Vitaminas e exercício físico



você está voltado da academia, o crescimento e a regeneração muscular estão acontecendo em um nível celular. A síntese celular e a regeneração de tecido dependem de várias vitaminas e minerais. Aprenda como certas vitaminas podem melhorar seus resultados.

Vitamina A

Para atletas e fisiculturistas, a vitamina A é útil por ajudar na síntese proteica, que é essencial para o crescimento muscular. Níveis de vitamina A diminuem conforme aumenta a síntese de proteína. Isso porque a vitamina A é necessária para a quebra da proteína durante o processo de recuperação do músculo.

A vitamina A também tem um efeito direto na testosterona, o hormônio que mais impacta o crescimento muscular. Em um estudo, a suplementação de vitamina A e ferro levou a maturidade similar àquela do grupo recebendo testosterona exógena. Isso demonstra que a deficiência de vitamina A pode ter um impacto significante na produção saudável de testosterona em qualquer idade.

Finalmente, a vitamina A tem um papel importante em trazer força estrutural para os músculos ao promover o desenvolvimento ósseo e estimular células jovens a amadurecerem mais rapidamente.


Vitamina D

A vitamina D é a mais importante para a produção de testosterona. Alguns estudos chegam a mostrar que a suplementação de vitamina D pode aumentar significativamente a potência de explosão em adultos, junto com treino de força, em comparação com um placebo. A vitamina D é importante até mesmo para a síntese proteica, em parte por seu impacto na produção de testosterona. Na verdade, um estudo feito com homens com baixa testosterona concluiu que a suplementação com vitamina D leva a um aumento de 20% na testosterona livre.


Vitamina C

Ela ajuda na produção de testosterona e de outros hormônios anabólicos. A vitamina C também ajuda na formação do colágeno. Como o colágeno é a parte mais importante dos tecidos conjuntivos, ela se torna essencial para a preservação de ossos e músculos. Ao fortalecer o colágeno, as juntas ficam mais capacitadas a lidar com cargas mais pesadas com menos chance de lesão.

A suplementação com vitamina C antes e depois do treino reduz a dor muscular e previne a oxidação da glutationa, um potente antioxidante, pois a dor muscular de início tardio não é exatamente agradável e se comprovou que a vitamina C diminui a dor enquanto funciona como um antioxidante em nível celular.


Vitamina E

A vitamina E é um antioxidante muito poderoso que protege a integridade das células no corpo. O exercício e o treino intensos produzem radicais livres no corpo, que são subprodutos tóxicos da respiração celular. Conforme esses radicais livres se acumulam, o corpo se torna mais tóxico, levando a uma queda no desempenho, no crescimento muscular, na recuperação e na imunidade. A vitamina E funciona atacando esses radicais livres e eliminando eles do corpo. O resultado final é menos stress oxidativo e uma queda no dano muscular. Ela é capaz de apoiar o crescimento muscular e acelerar a recuperação através de seu efeito positivo na pressão sanguínea, permitindo que mais nutrientes cheguem aos músculos em exercício.


Vitaminas B, B6, Folato e B12

Vitaminas B, B6, Folato e B12 são consideradas as vitaminas B mais importantes para o crescimento e regeneração muscular! Ambas as vitaminas B6 e B12 têm um papel direto no metabolismo de proteína, quanto maior o consumo de proteína, mais vitamina B6 é necessária para suportar o aumento no metabolismo.
Outro fato interessante é que a vitamina B6 é necessária para ajudar na absorção da vitamina B12. Juntas, essas vitaminas são essenciais na produção de glóbulos vermelhos e células do sistema imunológico, ambas indispensáveis para o crescimento e regeneração muscular. Tomar ácido fólico (vitamina B9) junto com as vitaminas B6 e B12 pode reduzir os níveis de homocisteína e melhorar a produção de óxido nítrico e a função endotelial. O resultado final é um fluxo sanguíneo melhor com mais nutrientes chegando aos músculos.



Por Mariane Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário