quarta-feira, 22 de junho de 2016



A tangerina, também conhecida como mexerica, é uma fruta comum na alimentação das pessoas. Você sabia que a tangerina também traz uma série de benefícios para a saúde? Listamos bons motivos para incluí-la no cardápio 
A tangerina é uma fruta cítrica rica em fibras, vitamina C e potássio. Há também a presença de um componente antioxidante, descoberto recentemente, chamado nobiletina que controla e impede a elevação do colesterol, prevenindo assim, doenças cardiovasculares, como arteriosclerose e o AVC.
A vitamina C age como antioxidante que reforça as defesas e previne contra o envelhecimento precoce das células. O mineral potássio também contribui com a saúde cardíaca, já que ele é responsável pelo bom funcionamento cardíaco e pela transmissão dos impulsos nervosos.
As propriedades nutricionais presente na fruta ajudam no controle e prevenção de doenças como o diabetes e as doenças cardiovasculares. Vale ressaltar a importância de aliar uma alimentação balanceada, prática regular de exercícios físicos e um estilo de vida saudável.

Por Felipe Wesley

Nenhum comentário:

Postar um comentário