segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Benefícios do Chá Verde

O chá verde é produzido a partir das folhas da planta Camellia Sinensis e, depois da água é considerada a bebida não alcoólica mais consumida no mundo.

Seus benefícios são muitos:

·     *   Anti-Hipertensivo
·     *   Termogênico
·     *   Diurético
·     *   Ajuda na digestão
·     *   Antioxidante
·     *   Hipoglicemiante
·     *   Hipolipemiante
·     *   Lipolítico

Alguns estudos apontam o chá verde como um aliado para diminuir o risco de desenvolvimento do câncer devido à presença das catequinas, que combate os radicais livres relacionados com o aumento do risco do aparecimento de diversas doenças.
Além disso, a combinação das catequinas do chá verde com a cafeína presente em sua formulação contribui para o emagrecimento, atuando como um alimento termogênico, favorecendo a queima de gorduras, além de evitar o ganho de peso. Seu efeito termogênico acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura, desde que haja associação do chá verde com hábitos de vida saudáveis.
O consumo frequente de catequinas pode reduzir a gordura corporal, contribuindo para o controle do peso e a tendência á obesidade. Para quem pratica exercícios físicos, a ingestão de catequinas pode favorecer maior gasto energético e maior uso da gordura corporal como fonte de energia. O chá verde preparado com 1g de folha em 100ml de água em fervura por 3 minutos, oferece entre 35 e 45mg/100ml de catequinas e cerca de 6mg de cafeína.
O chá verde também possui ação detox, ou seja, faz uma “faxina” interna, colaborando para o organismo funcionar melhor, o que também favorece o processo de perda de peso.
Por conter cafeína, a bebida pode ser consumida no pré-treino para ajudar a melhorar o desempenho. Além disso, a cafeína tem efeito diurético, fazendo com que o chá verde ajude a diminuir a retenção de líquidos.



Por: Pamella D. Campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário