sexta-feira, 26 de agosto de 2016

L-carnitina , me ajuda a emagrecer?



A L-carnitina é uma substância natural que é produzida pelo fígado e rins e fica armazenada nos músculos. Ela serve principalmente para ajudar o corpo a transformar gordura em energia. Ou seja, ela é quem realiza o transporte dos derivados da gordura para dentro das mitocôndrias para serem oxidados e transformados em energia. Sua síntese se dá através de dois aminoácidos essenciais que são a lisina e a metionina que agem em conjunto com a niacina, vitamina B6, vitamina C e ferro.
Fontes naturais e suplementos
Podemos encontrar a L-carnitina em alguns alimentos como a proteína animal e também a encontramos na forma de cápsulas ou em estado líquido. Uma das principais fontes naturais desse nutriente são nas carnes, alimentos à base de leite, algumas espécies de peixes e vegetais como o aspargo, por exemplo, também apresentam esse nutriente em sua composição. Mas pode acontecer desse nutriente não ser o suficiente apenas com a alimentação, quando se pretende um efeito mais eficaz no que respeita à queima de gordura. Nesse caso, usar um suplemento específico de L-carnitina é a melhor solução. Esse suplemento pode ser encontrado tanto em versões liquidas, como em cápsulas ou até mesmo em fórmulas compostas por uma mistura do nutriente com chá verde ou CLA. Isso diz respeito a outros ingredientes ativos de emagrecimento. Estes contribuem para acelerar a perda de gordura acumulada.
Efeitos e benefícios

Quando os atletas utilizam esse suplemento acabam contribuindo para um rendimento físico mais alto. Ela também proporciona um efeito estimulante, queima de gordura e ainda ajuda no fortalecimento do sistema imunológico. A L-carnitina também atua no desenvolvimento das faculdades mentais e ainda auxilia a baixar os níveis de colesterol e triglicerídeos. Quando a ingestão desse suplemento se dá aliada a uma alimentação saudável e equilibrada, esse nutriente pode ajudar em diversos aspectos.

Fonte:http://www.lcarnitina.net/para-que-serve-a-l-carnitina-quais-os-seus-efeitos-e-como-tomar/

Elaborado por : Thais Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário