sexta-feira, 12 de agosto de 2016

QUE TAL AUMENTAR A UTILIZAÇÃO DE GORDURA COMO FONTE DE ENERGIA DURANTE O TREINO?




O primeiro ingrediente do nosso termogênico natural é o café. A cafeína encontrada no nosso cafezinho de cada dia aumenta a ação das catecolaminas, sinalizadores necessários para dar inicio ao processo de lipólise (quebra de gordura) para posterior transporte e oxidação. As catecolaminas agem em receptores localizados na membrana dos adipócitos (células que armazenam gorduras) esses receptores são ativados, havendo uma cascata de reações dentro da célula que vai resultar na hidrolise dos triacilgliceróis (forma que o organismo armazena gordura) para glicerol e ácidos graxos. Existe uma série de enzimas chamadas de fosfodiesterases que atuam reduzindo sinalizadores intracelulares para o processo de lipólise, e cafeína age inibindo essas enzimas, consequentemente prolongando as reações de quebra de lipídeos da célula adiposa.
Os bioativos mais importantes da canela são os compostos fenólicos pertencentes ao grupo dos flavonoides. Estes compostos têm ações importantes do metabolismo dos carboidratos. Podem agir aumentando a síntese de glicogênio (reserva de carboidratos presentes no musculo e no fígado) através do estimulo a enzima glicogênio sintase, responsável pelo processo. A insulina é um hormônio que tem como principal função ativar receptores celulares que geram o translocamento de transportadores de glicose para membrana, ou seja “abre as portas” das células para entrada de glicose.


Receita de café com canela
Rendimento: 1 porção
Tempo de preparo: 5 minutos

Ingredientes
1 colher (chá) canela
1 xícara de açúcar premium

Café
Modo de Preparo
O segredo é deixar esta mistura (canela e açúcar) pronta para adoçar seu café. Se quiser, experimente em outras receitas e sobremesas. O importante é criar!

Fonte: http://www.mexidodeideias.com.br/receitas/cafe-com-canela/

Elaborado por: Thais Lima e Petriane Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário