sábado, 13 de agosto de 2016

Leucina: Para Que Serve, Suplemento e Como Tomar Isolada



A leucina, também chamada de l-leucina, é um aminoácido essencial, o que quer dizer que o corpo não é capaz de produzi-lo, e que, portanto, ele deve ser ingerido através da dieta. A leucina pode ser ingerida através de carne, laticínios, ovos, soja e feijões, além de em forma de suplementos.

Pra que serve a Leucina?
A leucina é o aminoácido mais abundante entre os aminoácidos de cadeia ramificada (os outros dois são a isoleucina e a valina). Esse tipo de aminoácido faz parte da composição dos músculos e é o único tipo de aminoácido que pode ser usado como energia pelos músculos, fazendo com que os níveis de aminoácidos de cadeia ramificada diminuam tanto no sangue quanto nos músculos após os exercícios.
Dentre os três aminoácidos de cadeia ramificada – leucina, isoleucina e valina – a leucina é a mais eficaz na manutenção de massa muscular porque é convertida em glicose mais rapidamente que os outros dois. Portanto, não é de se surpreender que o suplemento de leucina seja um dos mais populares entre fisiculturistas. A leucina também ajuda a promover a saúde dos ossos, pele e músculos após traumas, e é recomendada a pessoas durante a recuperação de cirurgias.

Suplemento de Leucina
A leucina pode ser encontrada em vários tipos de suplementos. Os mais comuns são suplementos de leucina pura, ou suplementos conhecidos como BCAA, que contêm os três aminoácidos de cadeia ramificada, leucina, isoleucina e valina.
A leucina também está presente em outros suplementos proteicos, como o whey protein, que contém cerca de 10% de leucina, ou 10 gramas de leucina a cada 100 gramas do produto, e suplementos de caseína e soja, que contêm cerca de 8% de leucina cada.

Fonte: http://www.mundoboaforma.com.br/leucina-para-que-serve-suplemento-e-como-tomar-isolada/


Elaborado por: Thais Lima e Petriane Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário