sexta-feira, 30 de setembro de 2016

BENEFÍCIOS E TIPOS DE IOGURTE

O iogurte é um produto obtido a partir da fermentação do leite por bactérias lácticas, como a Streptococcus thermophilus e o Lactobacillus bulgaricus, e que possui consistência viscosa e sabor característico. Seu consumo pode promover diversos benefícios para a saúde.

BENEFÍCIOS DO IOGURTE:

  • Colabora para o bom funcionamento do intestino.
  • É fonte de cálcio e de proteínas.
  • Aumenta a saciedade.
  • Pode ajudar na prevenção da osteoporose.
  • Ajuda a fortalecer o sistema imunológico
  • Contribui para a beleza da pele.
O iogurte também colabora para o bom funcionamento do intestino ao promover o aumento de bactérias benéficas no local, melhorando a absorção de nutrientes, por isso, este alimento também é conhecido como iogurte probiótico.

TIPOS DE IOGURTE

Existem diversas opções de iogurte disponíveis no mercado. Conheça as principais:
Iogurte natural: constituído apenas pelo leite fermentado, sem adição de açúcar ou aditivos químicos. Possui sabor ácido.
Iogurte desnatado: possui os mesmos benefícios do natural, porém, com menor concentração de gordura e calorias.
Iogurte grego: tem textura cremosa, já que passa pelo processo de drenagem para retirada do soro do leite. A receita original do iogurte grego contém teor elevado de proteínas, já que é mais concentrado. No entanto, alguns fabricantes utilizam creme de leite para obter a consistência cremosa do iogurte grego, por isso, é bom atentar-se à embalagem antes de consumir.
Iogurte light: oferece menos açúcar ou gordura quando comparado ao iogurte tradicional.
Iogurte sem lactose: naturalmente, o iogurte contém menos lactose do que o leite. No entanto, algumas versões do produto têm adicionada, em sua composição, a enzima lactase, responsável por quebrar a lactose (açúcar do leite). Dessa forma, o iogurte sem lactose pode ser consumido por pessoas com intolerância à lactose.

Fonte: https://www.natue.com.br/natuelife/conheca-os-beneficios-do-iogurte.html


Por: Pamella D. Campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário