quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Dicas para escolher uma Boa Barra de Proteína

Dicas para escolher uma boa Barra de Proteína



Alimentar-se com proteína é importante para a manutenção do peso e uma dieta saudável e equilibrada. A barra de proteína pode ser uma ótima opção para os lanches intermediários, porém temos que saber como escolher para que ofereça um boa qualidade.

A primeira coisa é decidir se utilizará a barra de proteína como substituição de ingestão de alimentos proteicos ou como complemento. Escolha uma barra com alto nível de proteína e baixo nível de carboidratos e gordura se você estiver comendo proteína nos intervalos entre as refeições ou após os treinos. Neste caso, a barra deve conter 10 a 20 gramas de proteína .
É importante verificar se a proteína principal é whey protein, já que esta é de boa qualidade. O organismo conseguirá aproveitar melhor esta proteína para construção muscular.
Uma barra de proteína que possua uma mistura de proteínas diferentes pode até ser boa também, mas saiba que whey protein, caseína e albumina são as melhores fontes. Sendo que a albumina não é tão facilmente digerida quanto o whey e a caseína. A proteína isolada da soja também tem proteínas completas, assim como as outras que acabamos de citar. Ou seja, possuem todos os aminoácidos essenciais. Já proteínas do colágeno ou outras fontes vegetais não têm o mesmo perfil proteico.
Além de ficar atento à qualidade e quantidade de proteína na barra, lembre-se de verificar o teor de açúcar presente na tabela nutricional. Algumas barras têm elevado teor de açúcar em sua composição, o que não é o mais indicado, principalmente para pessoas que realizam treinos e estão em uma dieta.

Se a barra de proteína tiver pouca 
gordura saturada, tiver menos açúcar e carboidratos do que a quantidade de proteína ofertada e se tiver origem do soro do leite (whey protein e caseína), ao invés de fazer uma mistura vegetal, quer dizer que os ingredientes são de alta qualidade e serão completamente benéficos.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite.
Elaborado por: Thais Lima e Petriane Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário