segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Musculação para iniciantes

MUSCULAÇÃO PARA INICIANTES



Quando iniciamos treino de musculação devemos utilizar cargas leves e exercícios que não exijam muito, nesta fase é importante o aprendizado e técnica correta de execução de cada exercícios, para que assim seu corpo consiga se adaptar, é necessário que seu organismo seja submetido ao uma leve sobrecarga que deve ser dosada e progressiva.
Passar por um treino de adaptação, onde se trabalha um exercício para cada grupo muscular é necessário, depois de um breve período de adaptação, uma pessoa considerada intermediária pode ser usado um número maior de exercício.  Quando já se obtém uma consciência muscular boa, quando já se consegue impor uma intensidade adequada no seu treino, a quantidade de exercícios podem ser variadas de acordo a prescrição e orientação do professor, sempre trabalhando de acordo com seus objetivos.
Uma dica básica, inicialmente não se preocupe em trabalha grupamento muscular isolado, pois normalmente eles já são acionados quando se é trabalhado exercícios multiarticulares.
A técnica de cada exercício, é fundamental para que possamos conseguir resultados nosso corpo quando adaptado ao exercício tem uma leve tendência de acabar compensando, roubando, por isso o nível de concentração deve ser realizada da melhor maneira possível.
Portanto se você for iniciante na musculação busque sempre a técnica adequada, assim você vai conseguir sentir sua musculatura em ação.

Fonte: Personal trainer Gustavo Martins.


Elaborado por: Thais Lima e Petriane Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário