quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Alho: Benefícios para saúde e no ganho de massa muscular

Alho: Benefícios para saúde e no ganho de massa muscular

Conhecido pelos seus benefícios para a saúde, o alho agora é indicado para ajudar na hipertrofia por aumentar os níveis de testosterona.



Não é de hoje que o consumo do alho é preconizado por ser um alimento que tem múltiplos benefícios para a saúde. Há muitos anos ele já é considerado um super alimento e usado como um remédio natural, mas é raro encontrar alguém que saiba exatamente porque ele é tão bom.
Existem ainda aqueles que não foram convencidos pelos mais velhos de que ele realmente faz bem pra o corpo. Para esses, a lista abaixo será suficiente para que o alho seja incluído no dia a dia e as mudanças na saúde e bem estar sejam percebidas em algum tempo.

Por que consumir o alho?
São muitos os benefícios para o organismo
Combate à inflamação: o alho tem propriedades anti-inflamatórias, e age em qualquer foco de inflamação do corpo, mesmo os que não são perceptíveis ou que ainda não dão sintomas.

Diminui os níveis de colesterol: ele consegue deixar os níveis baixos, e assim, previne a formação de placas de ateroma nas veias e doenças como o AVC e o Infarto.

Combate doenças cardiovasculares:isso porque alguns componentes do alho, em contato com as células vermelhas do sangue – leva à produção de um gás que aumenta o calibre das veias, normalizando a pressão sanguínea daqueles que são hipertensos.

Previne o câncer: estudos mostraram que o consumo diário de alho diminuiu o aparecimento de diversos tipos de câncer em populações, entre eles o câncer e próstata e o de mama.

Previne infecções: sejam elas virais ou bacterianas, o alho se provou eficaz na prevenção de doenças, entre elas até a gripe comum. A grande quantidade de Vitamina C presente no condimento é vista como a provável explicação para que isso aconteça.

Alho e o aumento da testosterona

Alho benefícios para saúde e massa muscular testosterona a grande novidade na lista enorme de benefícios do alho é o aumento dos níveis de testosterona nos homens.
Para os adeptos da musculação e dos treinos de hipertrofia, essa novidade veio como uma medida a mais para ser tomada na busca pelos resultados. O melhor é que estudos comprovam que incluir o alho no cardápio diário pode sim dar um “boost” nos resultados esperados, e já está demonstrando seus efeitos em muitos atletas pelo mundo.

Esse estudo foi feito com ratos em 2001 por uma renomada universidade do Japão, e foi publicada em diversos jornais e revistas internacionais.
O objetivo dos cientistas era mensurar os efeitos da suplementação de alho no metabolismo de proteínas, medindo os níveis de testosterona nos testículos e da corticosterona – que nos humanos é o equivalente do cortisol – em ratos alimentos com dietas com diferentes quantidades de proteínas.
Primeiro, para um grupo de ratinhos eles deram dietas com quantidades diferentes de proteína (40, 25 ou 10 gramas de caseína/100 gramas do peso do rato) com ou sem um pó de alho (0.8 gramas de alho/100 gramas de peso do rato).
Após 28 dias, eles constataram que os níveis de testosterona eram consideravelmente maiores e os níveis de corticosterona eram significativamente menores nos ratos que foram alimentados com o alho. Então, a inclusão de alho na dieta realmente aumentou de forma considerável a quantidade de testosterona circulante nos ratos!
Em outro grupo de ratos, eles mediram o efeito de um componente do alho na secreção do hormônio luteinizante na glândula pituitária – esse hormônio está diretamente envolvido com a produção de testosterona nos testículos. Após várias medidas, eles concluíram que o composto do alho realmente aumentou a produção do LH, agindo indiretamente no aumento da testosterona.
Apesar de mais estudos – principalmente realizado em humanos – ser necessário para conclusões mais exatas, as evidências de que o consumo de alho pode interagir e melhorar os resultados dos treinos de hipertrofia pelo aumento de testosterona circulante são grandes. Por isso, é indicado que o alho faça parte da dieta dos que buscam, além da saúde, aumentar a massa muscular.

Referências:
Garlic Supplementation Increases Testicular Testosterone and Decreases Plasma Corticosterone in Rats Fed a High Protein Diet
Yuriko Oi1, Mika Imafuku, Chiaki Shishido, Yutaka Kominato*, Syoji Nishimura*, and Kazuo Iwai Jn.nutrition.org/

Publicado por: Petriane Moreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário