segunda-feira, 3 de abril de 2017

Azeite de Oliva


Quatro Propriedades importantes do Azeite extra virgem


1 – Ação antioxidante e Rejuvenescedora
 O azeite de oliva tem ação antioxidante por conter vitaminas que mantem a pele rejuvenescida. Os antioxidante contidos no azeite tem propriedades anti-inflamatórias e é indicado como um hidratante facial para quem tem a pele seca.

2 – Protege o coração e cérebro
O azeite consegue reduzir a formação de placas ateromatosas (compostas por lipídeos e tecido fibroso), que são responsáveis por obstruir as artérias. Também é rico em vitamina E, protegendo de câncer e doenças cardíacas, como o infarto.

3 – Reduz o mau colesterol
 O azeite é um dos principais alimentos ricos em gorduras monoinsaturadas , que ajudam a conter o mau colesterol (LDL – Lipoproteína de Baixa Densidade). Se ingerido moderadamente é capaz até de reduzir as taxas do colesterol ruim e aumentar as taxas do colesterol bom.

4 – Protege contra a osteoporose
 De acordo com estudos realizados na Universidade de Córdoba, na Espanha, o azeite contém uma substância chamada oleuropeína, anti-inflamatório que tem os mesmos efeitos do cálcio no organismo. Consumir moderadamente ajuda a prevenir a osteoporose. As novas conclusões são fortemente a favor do consumo moderado de gorduras saudáveis como as dos óleos de oliva e nozes, principalmente, por serem vistos como parte integrante de uma dieta saudável e completa.

 NADA DE EXAGEROS
 Apesar de todos os incentivos de consumo, o azeite de oliva é uma gordura e, como tal, é calórico para o corpo. Por isso, deve ser consumido com moderação. Para sentir os benefícios para a saúde sem exagerar, recomenda-se ingerir duas colheres de sopa (23 gramas) por dia.

COMO USAR E CONSERVAR

 Com relação ao estado de conservação sabe-se que o azeite de oliva não é como o vinho. Ele deve ser consumido o quanto antes, dentro do seu próprio ano de produção. Para conservá-lo, deve-se evitar a exposição prolongada ao ar, à luz solar direta e ao calor. O ideal é adicionar azeite de oliva nas preparações frias ou em refogados e ensopados, após serem retirados do fogo. Para aproveitar todos os benefícios do ingrediente, este não deve ser levado ao fogo, pois componentes importantes como os antioxidantes podem ser alterados. Então aproveite todos os benefícios de azeite e consuma-o diariamente.


Fonte: http://vivaintegral.com.br/tag/azeite-de-oliva?print=pdf-page
Por: Tamiris Medolago

Nenhum comentário:

Postar um comentário