quinta-feira, 11 de maio de 2017

Tipos de atividades físicas

       

  Alem de ter uma boa alimentação e hábitos saudáveis a atividade física é imprescindível para quem quer manter a boa forma e a saúde. A falta de tempo e o stress acabam tomando conta do nosso dia a da,  e muitas vezes deixamos a atividade física de lado, mas se você não tem tempo para cuidar da sua saúde, vai ter que encontrar tempo para cuidar de posteriores problemas que podem surgir. Se você  já esta pensando em praticar algum exercício físico mas não gosta ou não tem animo para ir a academia, não precisa desanimar e levar uma vida sedentária, existem outras atividade que podem substituir a musculação. Aqui vão algumas dicas de atividades que podem ajudar você a manter a boa forma e o bom humor fazendo uma coisa que você goste e de quebra ajudando a manter a sua saúde em dia, pra quem sabe assim a pratica de atividade física se torne um ritual prazeroso e não só uma obrigação. 




 Yoga
O grande benefício da yoga são as transformações mentais e psicológicas, o bem-estar, a paz interior e a qualidade de vida, mas ela é também uma atividade física que trabalha força, equilíbrio, músculos e alongamento.

 Ballet fitness
Abdominais, agachamentos e exercícios localizados com movimentos inspirados no ballet clássico.Não é só uma aula de dança, a intenção é tonificar os músculos de uma forma diferente e mais empolgante do que os exercícios comuns de academia.

 Crossfit
Atividade super intensa, envolve vários tipos de exercícios misturados: corrida, levantamento de peso, agachamento, exercícios com bolas, cordas, barras, argolas, elásticos e correntes, alem do peso do próprio corpo.

 Circo
Tecido, trapézio, cambalhotas, cama elástica, malabares…a arte circense é única, não existe nada igual. As aulas têm exercícios no solo e aéreos, que trabalham força, equilíbrio e coordenação.  As atividades são variadas, divertidas e desafiadoras, então não há monotonia e o stress vai embora

Hidroginástica
Exercitar-se na água ajuda a gastar muitas calorias, desenvolve a resistência e a força muscular e, ao contrário de algumas atividades, não causa exaustão. As aulas são super animadas e divertidas e você sai delas muito mais relaxado do que cansado.

Pilates
 As aulas de Pilates variam entre exercícios de solo, com a bola e nos aparelhos, com inúmeras variações. Trabalha o corpo todo e é altamente recomendada para quem quer tratar ou evitar problemas na coluna. 

Corrida
Tem muita gente apaixonada por corrida por aí, e provavelmente você conhece alguém que pratica e adora. O esporte vem ganhando cada vez mais adeptos e não é pra menos: é uma atividade prazerosa, relaxante e que pode ser praticada em lugares diferentes: na esteira, no parque, na praia, na calçada…além de ser gratuita e você poder praticar a hora que quiser.

Pole dance
Modalidade super diferente, em que é preciso sustentar o corpo todo usando a força dos braços e pernas para se segurar no poste de ferro. Os exercícios incluem giros, abdominais, sustentação e alongamento. Tudo feito com movimentos graciosos e suaves, porém bastante desafiadores.

 Circuito
Diferentes exercícios feitos em sequência, misturando aeróbicos e trabalho muscular. Por variar bastante e cada exercício durar pouco tempo, as aulas são bem dinâmicas (porém, bastante cansativas). Em algumas academias, as aulas de circuito duram apenas 30 minutos, então é ótimo pra quem não tem muito tempo.

 Ginástica olímpica
Assim como o ballet, muita gente pensa que ginástica olímpica é apenas pra quem começa desde cedo. Não é! Também requer muita dedicação e é preciso gostar do esforço, porque a modalidade exige muito do corpo, mas é extremamente prazerosa para quem sabe apreciar a beleza dos movimentos de saltos, piruetas, equilíbrio etc.

Sh’bam
Pelo nome, você provavelmente nunca ouviu falar, mas o Sh’bam nada mais é do que aulas de dança super animadas com as músicas que estão em alta no momento ou os mais famosos clássicos e flashbacks. A aula é quase uma ida à balada, o que é ótimo para os mais tímidos que querem superar a vergonha na hora de dançar nas festas. A palavra Sh’bam significa “suar e sorrir”, os dois principais objetivos da atividade e que fazem bem tanto para a saúde como para a felicidade!

Essas são só algumas entre os vários tipos de atividade que você pode praticar como as lutas, aulas de academia, esportes como basquete, futebol, entre outros. E ai, já sabe qual vai experimentar ?


Publicado por: Ana Claudia Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário