sexta-feira, 8 de setembro de 2017

5 benefícios do açúcar de coco


O açúcar de coco, é um ótimo substituto de açúcar refinado, ideal para quem busca uma alimentação e estilo de vida saudável. O açúcar de coco é rico em carboidratos de baixo índice glicêmico, mas mesmo assim deve ser consumido com moderação pois, por ainda ser um tipo de açúcar, possui alto valor energético. Pode substituir o açúcar refinado em qualquer situação, seja para receitas ou para adoçar sucos, chás e outras bebidas.

benefícios do açúcar de coco para saúde

  1. Grande valor nutricional, fonte de vitaminas B1, B2, B3 e B6 que participam de diversos processos metabólicos, como a produção de energia.
  2. Rico em minerais, como o potássio, zinco, ferro e magnésio, que tem poder antioxidante podendo regular alguns dos nossos mecanismos fisiológicos.
  3. Baixo índice glicêmico, fazendo com que a liberação de energia no organismo ocorra de forma mais lenta e assim evitando os picos de glicemia no sangue. Enquanto o açúcar refinado possui um IG (índice glicêmico) de 68, o açúcar de coco possui um IG de apenas 35.
  4. Pode ser usado por todos, inclusive para diabéticos que estejam com a glicemia controlada, por conta do seu baixo índice glicêmico.
  5. Possui em sua composição uma fibra chamada Inulina, que faz com que a absorção de glicose seja mais lenta.

benefícios do açúcar de coco para o meio ambiente

Além dos benefícios que ele traz para o nosso organismo, o açúcar de coco também traz benefícios ao meio ambiente. Em 2014 foi considerado o adoçante mais sustentável. A palma (de onde é extraído) utiliza pouca quantidade de água e combustível pois produz 75% mais açúcar comparada a cana de açúcar, além disso, ele não possui aditivos e ingredientes artificiais, sendo considerado 100% natural.


Fonte: Natuelife

Nenhum comentário:

Postar um comentário