segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Goji Berry


Imagem relacionada

Aliada da saúde: Dentre seus vários benefícios, a Goji Berry também está associada ao ganho de energia, a melhora da qualidade do sono e concentração, além da redução das sensações de fadiga.

Você conhece essa frutinha chamada Goji Berry? Você pode não ter ouvido falar, já que é pouco encontrada no Brasil, mas os benefícios atrelados a ela, com certeza, vão te incentivar a conhecer. Originária do sul da Ásia – mas especificamente da China, do Tibete e da Índia – a Goji Berry tem, em sua composição, carboidrato, proteína e bem pouca gordura, além de fornecer apenas 32 calorias a cada 10 gramas, sendo ideal para colorir os cardápios das dietas de emagrecimento.

Essa fruta pode ser encontrada de diversas formas como desidratada, em extrato, em pó em cápsulas ou fresca. Segundo a nutricionista Adriana Lúcia van-Erven Ávila, a dose diária recomendada é de 15 a 45 gramas da fruta (48 a 144 calorias respectivamente) ou de 120 ml do seu suco. "Ela pode ser consumida junto com outras frutas, nas saladas, nos sucos, no iogurte, p
referencialmente no período da manhã ou tarde e antes da atividade física", explica a especialista.

Dentre os muitos benefícios atribuídos ao Goji Berry está a favorável atuação no sistema imunológico por conta da vitamina C. Segundo uma pesquisa publicada, em 2008, pelo Journal of Alternative and Complementary Medicine, essa frutinha também está associada ao ganho de energia, a melhora da qualidade do sono e concentração, além da redução das sensações de fadiga.
Rica fonte de vitamina B

A Goji Berry ainda é fonte de vitaminas do complexo B – mais precisamente as vitaminas B1,
 B2 e B6 – que atuam no sistema nervoso, no muscular, no cardíaco, além de participar do metabolismo da glicose. "Sua ação antioxidante ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e dos processos de inflamação das células", informa a nutricionista. Outro nutriente presente que atua como antioxidante é o betacaroteno, que é uma substância essencial para manter a integridade da pele e da visão.

Essa fruta é muito conhecida por promover o emagrecimento, porém, essa questão ainda é bastante controversa. Apesar disso, ela confere saciedade – algo que pode auxiliar nesse p
rocesso de perda de peso, por apresentar fibras em sua composição. A Goji Berry ainda é fonte de minerais como potássio, zinco e selênio.

"A Goji Berry não deve ser considerada, a meu ver, como mais um superalimento. Tem os seus benefícios, junto de outros alimentos e consequentes nutrientes, num contexto de uma alimentação saudável" ressalta a nutricionista.

Fonte: http://www.conquistesuavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário