terça-feira, 10 de outubro de 2017

O aumento de massa muscular




Há quem fique horas e horas dentro de uma academia fazendo exercícios e comendo pouquíssimo com o intuito de emagrecer, mas saibam que isso está totalmente errado.

O aumento de massa muscular está diretamente ligado ao processo de queima de gordura: quanto mais músculos, mais gordura é queimada. No momento em que você fica se exercitando por horas e ainda comendo muito pouco, você está mais maltratando o seu corpo do que buscando saúde. Treinar exaustivamente e não receber os nutrientes necessários, além de agredir seu organismo, te faz perder liquido, quebrar sua massa muscular e não te faz emagrecer da maneira correta.

Treino curto e intenso, alimentação na medida certa e descanso é a tríade para o sucesso.
Imagine que seu corpo é um carro: se você coloca um motor maior no seu carro (aumenta massa muscular), vai queimar mais combustível (calorias). Por isso, os treinos de força e a manutenção de massa magra são pilares importantíssimos para o processo de redução do percentual de gordura.


Lembre-se sempre de procurar um nutricionista e um profissional de educação física para te ajudar no alcance dos seus objetivos de forma eficiente.  


Por: Thayná Galvão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário